Top 10 canais de Rap Nacional mais ouvidos em 2020

O cenário do rap nacional está cada vez mais movimentado, neste top 10 em primeiro lugar, mostramos estatísticas dos canais mais ouvidos de 2020. Confira!

O rap nacional ganhou ascensão nos últimos anos, principalmente com grandes projetos valiosos como: Poetas no Topo, Favela Vive e Cypher’s por todo país. Assim, fizemos uma lista com 10 canais de rap nacional, que foram mais ouvidos neste começo de 2020. 

Trazendo retorno gigante para o cenário nesta geração, gravadoras como: Damassaclan/1Kilo/Pineapple/A Banca Records/Baguá Records. Então acrescentaram de forma ampla, o mercado do rap nacional, com lançamentos, descoberta de novos mc’s.

Mudando a forma de ouvir o rap, levando para o lado melódico quando necessário, porém mantendo sua raiz underground; Fortalecendo a ascensão de rappers: ADL, Djonga, BK, Delacruz, Bob , Xamã, Black, Pelé Mil Flows, Maria (agora na novela das 21h), são apenas alguns nomes. Temos dezenas de outras vozes, que despontaram no âmbito artístico no Brasil.

A ascensção do rap nacional

Apenas no primeiro bimestre do ano, são mais 435,9 milhões de visualizações, apenas falando sobre os 10 canais que tiveram maior engajamento. Se colocarmos artistas que fazem menos barulho, aliás, que são menos reconhecidos, os números podem passar 600 milhões de views, segundo o site Social Blade.

A ascensão que o rap está ganhando, vêm por conta do engajamento no Hip Hop mundial, que se tornou o ritmo mais ouvido da América. Mostrando sua força em cada país, com mc’s expressando de forma contundente, a sua revolta com os sistemas, ou alcançando tons elevados, com vozes únicas, como: “Lourena, Mirele, Drik Barbosa“.

A importância do trap no centro de tudo disso, faz o rap nacional ser aceito como um “entretenimento“, por parte do público. Mesmo não sendo o propósito real da cultura, comparando com sua raiz. É provável que grande parte do novo público, só conhecer a cultura, por meio das novas ondas do gênero.

Em conclusão, novos artistas conseguem se desenvolver no cenário, com produções, mixagens, remixes de alto nível, e também com vídeo clipes únicos e tocantes. Desse modo como foi o “Canção Infantil” do rapper César Mc feat Cristal, que teve a produção bem trabalhada pelo mano Tibery. E direção do Guilherme Brehm (GB LAB), lançado no canal da Pineapple.

Assista o vídeo clipe Canção Infantil!

Cenário em 2020

Não consideramos a parte mais importante este Top 10, em primeiro lugar os mc’s independentes mostram sua força e originalidade. Mesmo não conseguindo nem 1% desses números, mas que são parte fundamental para o movimento do rap no Brasil. 

Enfatizando que a crescente está apenas no começo, com muitas coisas gigantes para acontecer ainda neste ano de 2020, e também pelas próximas décadas. 

Enfim, essa parte da ascensão voltada para grandes gravadoras da cultura, que conquistaram seu espaço durante anos de caminhada, trazem cada vez mais reconhecimento para o cenário do rap nacional. 

Confira abaixo, Ranking de visualizações com 10 canais de Rap Nacional mais ouvidos em 2020:

Com referência a Serial Killer e depressão, Kant lança clipe “Bandido da Luz Vermelha” feat Nog.

Compartilhar:
Sair da versão mobile