Emicida faz 8h de LIVE, com 12 minutos de freestyle

"Profundo ver o peso do mundo nas costas de uma mulher".

O maior representante da última década do rap nacional baseado em proporção das mídias, Emicida fez a sua grandiosa LIVE neste domingo de Dia das Mães. Representando o melhor do rap nacional, com mais de 8 horas de música de qualidade, papo reto e muita disposição.

Não somente nossas sagradas mãezinhas ganharam presentes, mas também todos os fãs da cultura Hip Hop no país. Assistindo e refletindo sobre as obras de arte da carreira do Emicida, só nos resta gratidão ao artista e toda equipe da Laboratório Fantasma, que certamente salvaram o final de semana e quarentena de milhares de pessoas.

Fato que Felipe Mascari (Rap TV), um dos mais influentes/criadores de conteúdo e formador de opinião do atual cenário, concluiu:

Live do Emicida

Começando com batidas no instrumental dos manos DJ Nyack e Thiago Jamelão que também fez ‘back vocal’ durante as 8 horas de apresentação, foi impossível não se emocionar durante certas canções, com reflexões, empoderamento, ativismo, musicalidade e muito amor envolvido.

Com os fãs ansiosos para a LIVE, o Mc surpreender a todos em meio ao repertório perfeito, assim começou seu show com sua “Intro – É Necessário Voltar Ao Começo”, passando por suas melhores e mais complexas construções como: “Soldado Sem Bandeira”, “Emicidio”, “Ubunto Friistili”, “Passarinhos”, “AmarElo”, “Zica Vai Lá”, “Todos os Olhos em Noiz”.

Finalizando a sua LIVE #EmicidaLiveEmCasa com a canção “Principia”, uma verdadeira oração para acalmar os corações de quem se sentiu conectado durante este culto do grandioso Leandro.

Impressionando ainda mais com sua técnica e representatividade a cada verso encaixado, palavras são poucas para toda emoção transpassada por Emicida, é necessário assistir a LIVE para entender.

Entretido com a sua apresentação, o artista não se deu conta há quanto tempo estava no ao vivo, quando exclamou após 6/7 horas de live:

Emicida: Vou até o Fantástico
– Produção: Já acabou o Fantástico, são 10 para 00h00 –
Emicida: oi? São 10 para a Meia noite,? Vish, vamos acabar…”

Refletindo que não tinha ideia á quanto tempo estava cantando, entre vários salves de seus parceiros famosos como, Gabi Gol e Babu Santana.

Mas com o seu repertório de variedades sonoras, fica quase imperceptível de repararmos de que forma o tempo passa. Mostrando a força do rap nacional em meio a todo caos urbano, não estamos aqui apenas para entretenimento; Sem álcool, sem drogas, sem apologia ou papo torto, Emicida representou a cultura e enfim acalmou os nossos sentimentos.

Com um verdadeiro culto de RAP, ou de cultura como preferir!

São 10 para 00h00??

Emicida apresentou mais de 100 músicas autorais

Apresentando mais de 100 canções autorais alcançando um público totalmente amplo dentro das redes, ficou em #6 em alta no youtube. Baseando que no twitter foram mais de 100 mil tweets fazendo referência a #EmicidaLiveEmCasa, ficando cerca de 7 horas em nos TT’s brasileiro e depois mundial. Entenda a amplitude do Rap Nacional!

Repleto de desabafos entre as suas mais variadas músicas, Emicida sente que este é o momento em que precisamos abrir o olho e a mente. Repetindo inúmeras vezes, não somente neste live mas como em outras a frase: “Bolsonaro Inútil”, ou “Bolsonaro Genocida”, evidenciando o fato em que estamos com um ignorante no poder e isto acaba criando um país de ignorantes, infelizmente, mas nós podemos mudar isto.

Lembrando também, de casos tristes que aconteceram em nosso país, mas que são necessários a lembrança, para que possamos no mínimo tentar a justiça. (Por mais difícil que seja no Brasil)

“80 tiros te lembram que existe pele alva e pele alvo
Quem disparou usava farda
Quem te acusou nem lá num tava
Porque um corpo preto morto é tipo os hit das parada
Todo mundo vê, mas essa porra não diz nada”

Freestyle de Dia das Mães

Com o instrumental da faixa “Mãe”, do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…” lançado em (2015). Retratou a sua construção de linhas baseando-se nas palavras que os internautas enviaram em suas redes sociais. Relembrando de fato os velhos tempos de rodas de batalhas, onde se consagrou decerto campeão inúmeras vezes.

Contou com mais de 12 minutos de freestyle, com palavras do coração que encaixaram em forma de poesia, enquanto lia comentários e falava o nome das mães de quem utilizou a hashtag #EmicidaliveEmCasa. Completando de vez a noite do espectador, que teve 8 horas de muita alegria e orgulho.

A LIVE do rapper Emicida teve o intuito de arrecadar doações para o programa ‘Mães da Favela”, criado pelo Central única das Favelas (CUFA). Que busca primordialmente auxiliar mães solteiras residentes de periferias, em 17 estados diferentes e no Distrito Federal.

Se não conferiu, conecte as suas caixas de som no máximo ou fones de ouvido neste momento e assista agora:

Dona Jacira, mãe de Emicida conta histórias em novo Podcast

Indicação: Ouça agora o novo podcast criado por Dona Jacira, a mãe de quatro filhos – Katiane, Kátia, Evandro (Fióti) e Leandro (Emicida). Criado pelo Laboratório Fantasma, está repleto de histórias e experiências de vida da rainha da gravadora.

A fim de acrescentar para sua vida, ouça “Estórias de Família” abaixo:

Compartilhar:
Sair da versão mobile