‘Voz Ativa 2020’ é o lançamento do Dexter feat Djonga e Coruja Bc1 – assista agora

Após longos dias aguardando o precioso lançamento da faixa "Voz Ativa 2020", nesta manhã de sexta (21), foi liberada a faixa nas plataformas.

Na manhã chuvosa desta sexta-feira (21) de agosto, saiu o vídeo clipe ‘Voz Ativa 2020′, uma releitura da canção escrita pelo grupo Racionais Mc’s em 1992 e, re-lançada neste ano pelo rapper Dexter feat Djonga e Coruja BC1. Seu áudio visual também conta com a participação de Mano Brown e, produção do KL Jay e Dj Will.

Representando fortemente a cultura Hip Hop nos tempos atuais, Djonga e Coruja BC1 são nomes importantes da nova geração do RAP brasileiro, estudiosos e professores em suas conotações, sempre buscam evidenciar o máximo de realidade possível em suas músicas; e assim se inicia o vídeo clipe de ‘Voz Ativa 2020′, com uma mensagem na tela:

“Nos anos 90 a zona sul de São Paulo era considerada pela ONU, o lugar mais violento da terra. Foi nesse contexto que a música ‘Voz Ativa‘ do Racionais Mc’s foi composta em 1992; e 28 anos depois, pouca coisa mudou, 75% das vítimas de homicídio no Brasil são negras.”

Abordando um fato sobre as favelas brasileiras nos anos 90, as quebradas desde o seu princípio sofre opressão do estado baseado em suas artes, moradores, vivências, experiências de vida e busca do próprio sonho. Nem todos os moradores periféricos conseguem alcançar as suas metas, sem entrar para a vida do crime ou se perder no caminho. “Papo de realidade, vários não chegaram na minha idade”, (MV Bill – Favela Vive).

Dexter, Coruja BC1 e Djonga expressam a realidade do século XXI, mesmo em construções do passado

Com uma direção impecável do majestoso Sindicato Paralelo, a música fez parte do EP Escolha o Seu Caminho, em 1992, em versões de estúdio, remix e a capella, pelos Racionais MC’s. E de fato, houve a necessidade de se evidenciar as linhas e sua construção no ano de 2020, vendo que estamos em tempos de desgoverno e de distúrbios mentais. (O excesso de informação que recebemos, nos deixa cada vez mais confuso)

Coruja BC1 chega destruindo em suas conotações, através da sua forma agressiva de se expressar, traz linhas importantes e realistas como:

“Engraçado que de nós eles precisam, nosso dinheiro eles nunca descriminam. / Minha pergunta aqui fica, desses artista tão famosos, qual você se identifica?”.

Tendo as linhas completadas com as falas do Djonga, referenciando os versos de Edi Rock: “Iae Racionais Mc’s, Elza Soares, Ruth de Souza, Lazzo Matumbi, Os Miltons Santos Nascimento e Gonçalvez Almir Guineto, Stefani, Cris, Vianna, Dona Ivone Lara, NOSSOS IRMÃOS ESTÃO DESNORTEADOS”.

Enfim, assista agora ao lançamento de ‘Voz Ativa 2020’, a faixa contou com a colaboração do Alma Preta Jornalismo, com direção do João Wainer, Mailson Soares e Ricardo Souza:

Confira MAIS:

Compartilhar:
Sair da versão mobile