Anna Suav enfatiza ascensão e independência feminina na faixa, “Hino”

Reativo e irônico, o segundo single da cantora para 2021 conta com produção musical de Navi Beatz. Confira agora!

Poder, ascensão e emancipação financeira feminina dão o tom de “Hino”, novo single de Anna Suav, que já está disponível, em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal). A faixa é a segunda amostra do primeiro EP solo da rapper, intitulado “{Eva} Grão”, com previsão de lançamento para ainda este ano. Com toda certeza, é uma música que você precisa ouvir hoje!

“Hino” saúda as origens da artista no movimento hip-hop, em uma pegada musical guiada pelo rap e trap; enquanto ela canta a história de uma mulher “preta potência”, em busca da construção do seu próprio império e da partilha dessa conquista com suas companheiras de luta

A faixa carrega a assinatura do beatmaker Navi Beatz, nome reconhecido na produção musical do rap paraense.

As minhas inspirações para compor ‘Hino’ partiram da vivência do meu próprio ‘corre’: os desafios que encontro no dia-a-dia para fazer o meu trabalho. A minha arte é meu canal de expressão e contestação, mas também é onde me encontro em grande parte do tempo sendo subestimada, por ser mulher, preta, nortista e que faz rap”, conta Anna Suav. “Eu me vejo subvertendo as expectativas de um sistema opressivo e violento quando eu ascendo, quando consigo realizar as minhas coisas, olhar para o lado e ter as minhas parceiras junto comigo, me fortalecendo também. Tudo isso tem uma ótica de subversão”.

Anna Suav diz: “a gente ressignifica e vence no bom-humor”, quando perguntada sobre as suas composições

A canção mistura diversas camadas de vozes sobrepostas em um flow de ritmo urgente, com versos mais diretos e provocativos, assim como “Todo esse império que eu tô construindo é resposta pra quem desacreditou“. Numa atmosfera distinta do material entregue no single anterior, “BNTA”, lançado em abril. Além disso, Anna conecta as faixas pelo tom de ironia em ambas as letras; mostrando que é “bonita demais pra sofrer” e “que corre demais pra ficar para trás”. 

“Com ‘Hino’, eu reafirmo justamente que o meu trabalho caminha pela dualidade sonora do rap e do R&B. Essa letra me provoca a uma performance mais firme, assertiva e agressiva; e quem acompanha a minha música há um tempo conhece bem esse meu lado. O sentimento de superação é uma constante nas minhas criações, é o que me movimenta, é o espelho que uso para enxergar a minha realidade: seja um sofrimento amoroso ou seja um sofrimento estrutural e social; eu passo por tudo isso sendo ‘debochada’. A gente ressignifica e vence no bom-humor”, destaca a rapper.

“Hino” também contará com um videoclipe gravado em Belém, com lançamento previsto para julho. De acordo com a nota oficial recebida por nossa equipe, o projeto está em processo de finalização. Enfim, ouça abaixo:

Contudo, clique aqui para ouvir “HINO” nas plataformas de streaming.

Compartilhar:
Sair da versão mobile