Cultura de RuaDestaquesNotícias

‘O Rap Pelo Rap 2’ doc. sobre o Hip Hop nacional , já está disponível no Youtube

O documentário de Hip Hop brasileiro ‘O Rap Pelo Rap 2‘ chega nesta quinta-feira (11) no Youtube, com mais de 25 artistas envolvidos e muitas histórias da cultura Hip Hop no Brasil. A segunda parte do projeto foi lançada no ano de 2019 em algumas plataformas e agora chega gratuitamente, no Youtube.

Trinta anos após o surgimento do rap no Brasil, o diretor Pedro Fávero investiga o pensamento dos novos nomes do gênero no país. Djonga, Rincón Sapiência, Baco Exu do Blues e Tássia Reis explicam todas as mudanças no hip-hop ao longo deste período e como se posicionam para os desafios do futuro. Um autorretrato, feito por seus próprios protagonistas, que busca enriquecer a cena e aprofundar o debate sobre seu movimento.

Veja abaixo o elenco envolvido na segunda parte do documentário ‘O Rap Pelo Rap 2’:

Elenco do documentário ‘O Rap Pelo Rap 2’ – Foto: Reprodução

O Rap Pelo Rap 2 conta com a direção feita por Pedro Fávero

Idealizado como continuação do sucesso O Rap Pelo Rap (2014), em O Rap Pelo Rap 2 (2019) o diretor Pedro Fávero entrevista os novos nomes do gênero no país, com os artistas abordando sobre evolução do hip-hop ao longo de trinta anos e explicando como se posicionam perante os desafios do futuro. O documentário é um dos principais lançados nos últimos anos para o rap brasileiro, analisando que não temos tantos filmes e produções ligadas ao gênero em nosso país.

Com um número surpreendente de depoimentos, este filme parte do retrato dos cantores para compor um mosaico de rebeliões, inconformidades e gritos desesperados. Por meio de suas letras e ritmos, comunidades pobres e marginalizadas erguem seus rostos e vozes para denunciar as tensões sociais nas grandes cidades e, ao mesmo tempo, reivindicar outras formas de cantar, sentir e viver em um Brasil conturbado.

“O Rap Pelo Rap 2” já foi exibido em:

• In-Edit – Festival Internacional de Documentário Musical, 2019.
• Mostra Sesc de Cinema, 2019.

Streamings:

QWest TV (Plataforma americana fundada por Quincy Jones de alcance mundial, focada em audiovisual sobre música, como shows, documentários, entrevistas).
• In Edit TV (Plataforma focada em documentários musicais, dos mesmo produtores do Festival In Edit).

Apesar das plataformas de Streaming acumularem vários documentários e filmes sobre o Hip Hop, ainda não há nenhum sobre o rap no Brasil disponível, nas principais plataformas mundiais. O Rap pelo Rap (Vol.1) lançado no ano de 2014, conta com 42 artistas envolvidos e mais de 75 minutos de documentário, sendo transmitido em dezenas de festivais e também na televisão, em canais como MusicBoxBrazil e Sesc Tv. (Clique aqui para assistir)

“O objetivo principal do projeto é tornar acessível a cultura do rap e do Hip Hop para o maior número possível de pessoas, através de conversas informais com os maiores nomes do Hip Hop.”

Documentário de rap nacional ‘O Rap Pelo Rap 2’, já está disponível no Youtube

Assista agora o documentário “O Rap Pelo Rap 2”, apresentado pela Fitaria Filmes e já disponível no Youtube:

‘O Rap Pelo Rap 2’ doc. sobre o Hip Hop nacional

Veja também: FBC e VHOOR se unem no lançamento “Delírios”, novo single do projeto “Baile”

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo