Djonga lança o aguardado álbum “O Dono do Lugar”, em todas as plataformas

Djonga finalmente lança o seu seu novo álbum ‘O Dono do Lugar’. O disco foi lançado nessa quinta-feira (13) e chega com participação de Sarah Guedes, Oruam, Vulgo FK e Tasha & Tracie, com realização da gravadora AQuadrilha.

O rapper Djonga, revelou em sua conta no Instagram, nesta segunda-feira (10), a capa de seu novo disco, intitulado “O Dono do Lugar”. Na postagem, o artista deu a entender que o conceito da imagem foi influenciado pela obra “Dom Quixote”, livro clássico de Miguel de Cervantes.

“o dono do lugar…uma experiência musical, sobre minha luta contra os moinhos de vento, contra inimigos maiores que eu, ou que não existem, uma reflexão sobre indústria da música, masculinidade preta…sobre como as pretas que me cercam me seguram, sobre como meus filhos me salvam…um disco que diz mais do que isso tudo, pq sou um geminiano impetuoso demais pra seguir o protocolo…só quero que ouçam dia 13 do 10”, explicou o artista durante a postagem.

Os moinhos da imagem são os originais da obra literária, localizados em Consuegra, nos arredores de Toledo – Espanha, região onde nasceu tanto o autor quanto seu maior personagem, o Cavaleiro da Triste Figura. Há 70km da capital Madrid, a cidade é considerada um Patrimônio da Humanidade desde 1986.

Para captar a investida de Djonga contra os moinhos de Consuegra com um coquetel molotov enquanto suas “escudeiras” tentam o conter, assim como fez Dom Quixote com sua lança ao deixar Sancho Pança para trás, o artista levou a equipe de seu selo, “A Quadrilha” – fundado em 2020 pelo cantor –, até o local original, para imprimir toda a essência da obra, que reflete diretamente no discurso apresentado em “O Dono do Lugar”.

Além de ser um disco com faixas inéditas, a produção ainda carrega diversos elementos que são novidades para Djonga: a primeira delas é o tamanho, 12 faixas, um número que o cantor nunca havia chegado em um mesmo álbum. Outra é a mensagem do disco, sendo a principal delas uma crítica ao funcionamento do mercado da música, a busca incansável pelo “hit do momento” e seus padrões repetitivos, além do “pessoal do dinheiro” que manipula tudo ao seu bel prazer. “É uma reflexão, sobre contra quem estamos lutando, pelo que, e se temos força pra isso. Essa representação já começa pela capa, onde escolhi diversos moinhos, uma referência a ‘Don Quixote’, de Miguel de Cervantes, que é uma grande alegoria sobre isso, essa loucura, idealismo, confusão. Acredito que isso diga muito sobre as letras do disco e sobre meu atual momento” destaca Djonga. 

Entretanto, “O Dono do Lugar” não deixa de falar muito sobre a  vivência de Djonga, além de reflexões sobre o masculino e masculinidade, motivadas pela criação de seu selo, “A QUADRILHA”, gerida e composta, majoritariamente, por mulheres (90% do quadro de colaboradoras) 

“A criação d’A QUADRILHA foi uma virada chave na minha carreira, trouxe uma nova forma de ver a música, de encarar o mercado e marca uma nova fase da minha vida. Além disso,  tenho aprendido muito vendo as meninas no corre, lutando pra caramba para entregar um trabalho incrível,  desde as mais velhas até as mais novas. Foi uma descoberta ímpar! Isso me levou a refletir sobre como estamos sendo moldados até aqui, e isso tem me ensinado a ser mais pai, cortar laços que não me agregam, ter paciência, mas sem deixar de ser aquele Djonga quente, apaixonado e que luta pelo que acredita”, afirma o cantor.

“O Dono do Lugar” o novo álbum do rapper Djonga, já está disponível em várias plataformas digitais, via ONErpm. Confira agora:

VEJA TAMBÉM:

Nanno comanda 1ª edição do UMusic Play Sessions
Confirmado! O grupo Racionais MC’s lançará seu novo álbum em 2023
Orgânico lança “Xavequin 2” com participação de SóCiro, Pelé Milflows, Olívia e San Joe
Sigam nossas playlists oficiais no Spotify Brasil, são mais de 600 músicas

Compartilhar:
Sair da versão mobile