DestaquesNotícias

‘Projeto Jusante’ convida nove expoentes do SLAM brasileiro

Nessa semana foi lançada a faixa “Tabuada”, com versos de Tom Grito, pioneiro da cena de Slam do Rio de Janeiro. O single faz parte do “Projeto Jusante”, composto por Dani Turcheto.

O projeto nasce de uma fusão musical de células rítmicas brasileiras com beats gringos, amalgamando tambores e sintetizadores. Anna Zêpa é a responsável por fazer a curadoria do novo projeto, e buscou nomes representativos da cena SLAM no Brasil para formar está Jusante musical. Além de Turcheto, Pipo Pegoraro trabalhou na pós-produção musical das faixas.

No projeto, foram convidados nove expoentes do movimento poético do SLAM do Brasil. – “Os temas são contraculturais, poemas diretos que tocam em importantes questões da liberdade e inclusão, numa sociedade que vive tempos sombrios com ameaças reacionárias e obscurantistas”, comenta Dani.

Nomes como Roberta Estrela D’Alva, Nelson Maca, Luiza Romão, Daniel Minchoni, Luz Ribeiro, Apeagá, Matriarcak, Akins Kintê, Nathalia Kariri, Lucas Afonso e Kimani participaram do “Projeto Jusante”.

Confira agora o mais recente lançamento do disco, “Tabuada”, que traz versos de Tom Grito:

Ouça na sua plataforma favorita: https://ingrv.es/tabuada-a96-3

Sobre Tom Grito:

No ano de 2013, Tom Grito já atuava na cena do Slam do Rio de Janeiro. Poeta, ator, roteirista, dramaturgo e curados, ele também é o fundados do Slam das Minas RJ, que nasceu em 2017. (Coletivo que recebeu a Ordem do Mérito Cultural do Município do Rio em 2020)

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo