Síntese lança o single LUZES, tributo à memória e alegria de Léo Irian

Síntese lançou seu mais novo single LUZES com Patrício Sid, produtor musical que trabalhou juntamente de Yago Oproprio no álbum OPROPRIO. A música foi desenvolvida pela EME Cultural, produtora cultural que atua no âmbito artístico através da música e arte, e inaugura uma nova fase do grupo ao anteceder o clima mais leve e emocional do novo álbum que virá em breve. 

A faixa, que retrata um misto de saudade e a complexidade das relações afetivas, era a favorita do rapper Léo Irian, ex-integrante do Síntese que faleceu no final de 2024.

“Tem muitos vídeos do Léo dançando Luzes. Era a música que nós mais gostávamos, que nós gravamos como um tesouro, um trunfo para soltar no melhor momento. Aí, duas semanas antes do Léo falecer, eu fui fazer a primeira sessão com o Patrício Sid lá em Itajaí. Chegando lá, eu falei ‘Sid, essa aqui é a minha melhor música’”, comenta Neto, integrante do Síntese.

O clipe, disponível no canal oficial do YouTube do Síntese, aconteceu logo após o velório de Léo. Neto, junto de amigos, compartilhavam sentimentos inexplicáveis de “luto, euforia, tristeza, gratidão, desespero e entendimento”. Confira:

Apesar de estarem todos nessa energia pesada, ao mesmo tempo estavam unidos, então decidiram registrar o momento em homenagem ao amigo que havia partido com o que, a princípio, seria um documentário — mas pensando em alcançar mais pessoas e exclamar a presença eterna e o legado de Léo, decidiram fazer um videoclipe para sua música favorita.

“O carro do meu avô estava em casa, com uma caçamba, então colocamos a câmera no tripé ali e fomos para uma avenida que liga Interlagos à Tamoios, na Zona Sul — caminho que o Leozão fazia todo dia até minha casa. Depois passamos por vários pontos simbólicos: a calçada da 420, onde demos nosso primeiro grito pro mundo, a Orla do Banhado, e a matreira, que é a casa do Elião, onde tudo começou. E no fim, fizemos um churrascão, com a ideia de celebrar, de se alegrar mesmo em meio à dor”, complementa Neto.

O artista definiu Luzes como um “love song existencial” por se tratar de vínculos que passam por altos e baixos, sendo a síntese perfeita de um laço familiar segundo o artista, misturando profundidade e leveza e criando familiaridade. 

“Buscar seu religare, sua sabedoria… Síntese é isso, mano”.

Djonga leva estreia turnê de novo álbum nesta semana em Belo Horizonte
Eminem é o único rapper a conquistar três álbuns com certificação diamante
The Town| Lauryn Hill, Travis Scott e Don Toliver são confirmados
Siga nossas playlists no Spotify – são mais de 600 músicas!

Compartilhar:
Sair da versão mobile