
Após uma década consolidando seu nome como Top of Mind entre as marcas do segmento de tabacaria, a Bem Bolado traz um reposicionamento estratégico que reflete sua maturidade, essência ativista e conexão com os novos tempos. Com o conceito “Abra sua cabeça”, a marca convida o público a enxergar além do senso comum, promovendo liberdade, criatividade, diversidade e antiproibicionismo — valores que sempre fizeram parte de sua trajetória.
Com um convite direto à reflexão e expansão de horizontes, o novo posicionamento materializa o arquétipo do Explorador, exaltando o desejo por experiências únicas, pela liberdade de pensamento e pelo rompimento com conceitos pré-estabelecidos.
“A estratégia do Bem Bolado vai muito além do produto — nossa intenção é ampliar o significado em torno dos rituais e lifestyle canábico. Essencial para os consumidores, que, em sua maioria, são questionadores dos moldes comuns. Essa campanha marca um novo momento da marca, que assume de vez seu papel como catalisadora de debates, ideias e experiências que rompem com o óbvio”, Rafael Reis, Diretor de Criação.
O mercado canábico em ascensão
Com o ativismo como parte de sua essência desde a fundação, a Bem Bolado reforça seu papel como agente de diálogo e transformação social ao abraçar um movimento global de quebra de tabus em torno da cannabis. Em um cenário onde o mercado legal da planta já movimenta cerca de R$ 175 bilhões por ano no mundo, a marca se conecta a uma mudança cultural e econômica em curso. No Brasil, a descriminalização abre espaço para novos negócios e um potencial expressivo de crescimento: segundo a consultoria Kaya Mind, a venda legal de cannabis pode movimentar até R$ 11 bilhões no país — tendência já consolidada em 24 estados norte-americanos. No Brasil, a estimativa é que o setor gere R$ 500 milhões por ano, atendendo a um universo estimado de 2,8 milhões de consumidores regulares. Atenta a esse novo momento, a Bem Bolado se reposiciona para acompanhar e liderar esse avanço, oferecendo soluções que atendem às diferentes necessidades e rituais dessa comunidade em expansão.
Nova identidade visual: atitude e autenticidade
Na identidade visual, a Bem Bolado reforça os códigos da marca com uma nova tipografia institucional, presença do roxo de uma forma mais marcante (cor principal da marca) e iconografia. Os elementos gráficos combinam traços urbanos que expressam a energia questionadora da marca. Tudo está alinhado a um movimento global de valorização da cultura da cannabis — um fenômeno que representa inovação, liberdade e uma nova consciência coletiva.
Música-manifesto: Clara Lima dá o tom da nova fase da Bem Bolado
Para marcar esse momento, a Bem Bolado lança também a música “Abra Sua Cabeça”, em parceria com a artista considerada uma das expoentes do rap nacional, Clara Lima, um verdadeiro manifesto contemporâneo. Com versos que provocam, libertam e inspiram, a faixa transforma o novo slogan em trilha sonora de um movimento que convida todos a expandirem sua visão e desenharem o próprio futuro com atitude. Confira:
Veja também:
ASTRAL: jovem promessa do trap carioca será destaque em show histórico ao lado de Matuê
MC Poze é preso no RJ acusado de apologia ao crime e suspeita de associação ao tráfico
Festival “Quebrada ConsCiência” mistura RAP, ciência e meio ambiente na periferia de Atibaia
Siga nossas playlists no Spotify – são mais de 600 músicas!