‘O Rap Pelo Rap 2’ doc. sobre o Hip Hop nacional , já está disponível no Youtube

O documentário de Hip Hop brasileiro ‘O Rap Pelo Rap 2‘ chega nesta quinta-feira (11) no Youtube, com mais de 25 artistas envolvidos e muitas histórias da cultura Hip Hop no Brasil. A segunda parte do projeto foi lançada no ano de 2019 em algumas plataformas e agora chega gratuitamente, no Youtube.
Trinta anos após o surgimento do rap no Brasil, o diretor Pedro Fávero investiga o pensamento dos novos nomes do gênero no país. Djonga, Rincón Sapiência, Baco Exu do Blues e Tássia Reis explicam todas as mudanças no hip-hop ao longo deste período e como se posicionam para os desafios do futuro. Um autorretrato, feito por seus próprios protagonistas, que busca enriquecer a cena e aprofundar o debate sobre seu movimento.
Veja abaixo o elenco envolvido na segunda parte do documentário ‘O Rap Pelo Rap 2’:

O Rap Pelo Rap 2 conta com a direção feita por Pedro Fávero
Idealizado como continuação do sucesso O Rap Pelo Rap (2014), em O Rap Pelo Rap 2 (2019) o diretor Pedro Fávero entrevista os novos nomes do gênero no país, com os artistas abordando sobre evolução do hip-hop ao longo de trinta anos e explicando como se posicionam perante os desafios do futuro. O documentário é um dos principais lançados nos últimos anos para o rap brasileiro, analisando que não temos tantos filmes e produções ligadas ao gênero em nosso país.
Com um número surpreendente de depoimentos, este filme parte do retrato dos cantores para compor um mosaico de rebeliões, inconformidades e gritos desesperados. Por meio de suas letras e ritmos, comunidades pobres e marginalizadas erguem seus rostos e vozes para denunciar as tensões sociais nas grandes cidades e, ao mesmo tempo, reivindicar outras formas de cantar, sentir e viver em um Brasil conturbado.
“O Rap Pelo Rap 2” já foi exibido em:
• In-Edit – Festival Internacional de Documentário Musical, 2019.
• Mostra Sesc de Cinema, 2019.
Streamings:
• QWest TV (Plataforma americana fundada por Quincy Jones de alcance mundial, focada em audiovisual sobre música, como shows, documentários, entrevistas).
• In Edit TV (Plataforma focada em documentários musicais, dos mesmo produtores do Festival In Edit).
Apesar das plataformas de Streaming acumularem vários documentários e filmes sobre o Hip Hop, ainda não há nenhum sobre o rap no Brasil disponível, nas principais plataformas mundiais. O Rap pelo Rap (Vol.1) lançado no ano de 2014, conta com 42 artistas envolvidos e mais de 75 minutos de documentário, sendo transmitido em dezenas de festivais e também na televisão, em canais como MusicBoxBrazil e Sesc Tv. (Clique aqui para assistir)
“O objetivo principal do projeto é tornar acessível a cultura do rap e do Hip Hop para o maior número possível de pessoas, através de conversas informais com os maiores nomes do Hip Hop.”

Assista agora o documentário “O Rap Pelo Rap 2”, apresentado pela Fitaria Filmes e já disponível no Youtube:
Veja também: FBC e VHOOR se unem no lançamento “Delírios”, novo single do projeto “Baile”