Sociedade

Emicida desabafa sobre a Covid-19 x Protestos x Governo. Pega a visão!

Vivendo numa das piores fases da nossa convivência social, Emicida desabafa sobre motivos de não colar nos protestos e se da o papo sobre o governo.

Em tempos de Covid-19, quarentena e manifestações por todo o planeta o rapper Emicida, decidiu mais uma vez dialogar com seus fãs passando a visão ampliada sobre todos os acontecimentos do momento.

O artista comentou sobre os motivos de não comparecer neste domingo ao protesto anti racismo, explicando sobre o caos instaurado no país e a necro-política tocada por Jair Bolsonaro e outros governantes.

Segundo Emicida, “muitos infectologistas sérios estão chamando essas aglomerações de genocídio, aguardamos um crescimento de 150% nos próximos dias, o contágio não chegou ao seu máximo ainda. Qualquer aglomeração por mais legítima que seja, é pular na cilada da necro-política e levar uma onda de contágio para nossa comunidade e para vida de quem a gente ama, isto é parte do plano deles”.

Comentando também que, “a irracionalidade e irresponsabilidade de quem tinha que conduzir esse país para um lugar melhor, infelizmente ainda vai matar muita gente”.

Covid-19 no Brasil

Analisando que nos últimos dias atingimos os piores estágios da pandemia no país, a média de mortes por Covid-19 no Brasil é de uma a cada minuto. Chegamos ao total de 646.006 infectadas pela doença e temos 35.047 falecimentos até o dia de hoje, (06) de Junho.

Porém ainda não alcançamos o pior estágio, segundo estudos a situação pode piorar com milhares de contágios que ainda atingirão o país. Mas se formos basear nas medidas do governo de flexibilização, reabertura de comércios e foco na economia. Infelizmente vamos viver momentos ainda mais desesperadores e tristes.

Sobre os protestos que giram o planeta, Emicida indagou: “Manifestação não é micareta não irmão, sacou? Precisa de uma construção, necessita de uma base, um projeto, precisamos criar uma coalizão em torno de algo. Não basta pegar uma hashtag e achar que ela é um escudo.“, passando a visão.

Manifestações de 'Junho de 2013' completam cinco anos: o que mudou? -  Revista Galileu | Revista

Confira: Últimos momentos de Notorius Big, com seu parceiro TK!

Relembrando protestos de 2013

Relembrando dos protestos na época do governo do PT, em que o foco era o impeachment de Dilma Roussef:

“Quem se fu* em 2013, após toda a revolta? Rafael Braga”. Vocês tão ligados no país que cês vive, nós sabemos o que vai ser estampado nas capas dos jornais”.

Relatando que a população, necessita de sabedoria e aprendizado antes de sair para as ruas revindicando direitos. “Olho por olho, não cheguei até aqui por agir na emoção e não vou fazer isso agora. Estamos sem preparo nenhum mano, tudo que o governo quer é o nosso despreparo, se a gente entrar na dança dos cara, a gente sabe quem vai sofrer. – Nós precisamos de estratégia, ser racionais e não agir pela emoção”.

Fazendo analogia com jogo de Xadrez e Dama, Emicida coloca seu ponto de vista como uma força que inspira seus ouvintes, dessa forma com muita coerência e realidade em suas indagações:

“O corona vírus não é brincadeira, a situação do pais também não é, mas tudo que esses vermes querem é uma faísca pra rasgar de vez o tecido social, e certamente justificar mais uma ruptura agressiva e violenta. Porém vocês sabem em cima de quem ela vai primeiro. Estamos jogando um jogo de Xadrez e não Dama, podemos ter perdido algumas batalhas, mas não perdemos a guerra.”

Por fim, o artista fala sobre estratégias e como podemos nos preparar:

“Se organizarmos, raciocinarmos estrategicamente, podemos pensar em como fazemos o contexto virar ao nosso favor, se não é só destruição. Todos nós já estamos em frangalhos, a gente já perdeu gente demais. Por isso não da para brincar!”

Enfim assista o desabafo de Emicida e entenda melhor, abaixo:

Siga agora nossa playlist no Spotfy, de fato só com lançamentos:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo