“não tão deixando as nossas crianças crescer”, Djonga nos stories
Além de desabafar em seus stories sobre o sistema, Djonga comentou em nota sobre a sua posição de ir ou não, nas manifestações anti racistas.

O mineiro Djonga se tornou uma das principais vozes do Brasil na luta contra o racismo, criando um hino com sua canção “Olho de Tigre” o artista decidiu desabafar mais uma vez em seus stories, em busca de ajudar seus seguidores a se conscientizar em época de caos mental.
Com o efeito de resgatar a auto estima preta e do morador periférico, Gustavo reflete com versos empoderados e sempre de grande impacto nacional; desse modo não desperdiça seus versos com fatos banais, relatando histórias de sua área e da vivência de muitos da periferia.
Desabafo do Djonga em seus stories
Com isto em mente desabafou Djonga em seus stories: “Desde criança eu e a maioria das pessoas que é da minha cor, cresce se achando feio, se sentindo chacota, se sentindo errado, se sentindo ladrão”. Relatando o fato de uma criança negra não se sentir confortável nos locais normais, por sempre serem motivos de piadas, ou simplesmente pelo estilo do seu cabelo, ou cor de pele.
Relatando a triste realidade da nossa política e da grande massa que detém os maiores capitais no país, mas que julgam a população pobre, de quebrada e principalmente os pretos. “Enquanto os verdadeiros bandidos estão do outro lado da parada, apontando o dedo para nós. Os cara não tão deixando as nossas crianças crescer, estão interrompendo o processo delas”.
Finalizando seu desabafo dizendo: “e todos de vocês que forem do meu ciclo, do meu meio e que pensam assim (de forma racista); e que está nos meus shows, no Instagram, no espaço que eu estou. Não preciso de vocês , não quero, eu não faço a menor questão, fraga? Faço música, entretenimento e tudo tá ligado, mas não é por isso que preciso aceitar qualquer pessoa na minha convivência. Pra mim você são os verdadeiros qualquer! Eu to aí para as mordidas, do jeito que for”.
Entenda o desabafo do mineiro Djonga nos stories, abaixo:
Sobre ir ou não em manifestações em BH, Djonga postou nota em seu Twitter:
O artista definiu após grande reflexão, que vai comparecer aos protestos de sua cidade. Contudo entenda o seu pensamento profundo e decisão tomada, em nota postada em sua rede social:
Racismo estrutural e momento que estamos vivendo no planeta!
Além de vivermos em época de pandemia do Covid-19 precisando sobreviver em quarentena, outro vírus que necessita ser combatido no planeta é o RACISMO e todos os preconceitos instalados nos seres humanos há séculos. Durante toda a história dos seres humanos, o que imperou foi a opressão, preconceito e disseminação de ódio dos brancos á população negra, parda, índios; até quando precisaremos lutar contra isto?
Se você não entende muito sobre o racismo estrutural envolvendo tudo que ele causa na sociedade, assista hoje este vídeo do Quebrando Tabu. Nele está desenhado e explicado ao máximo sobre a história – para quem precisa ampliar a sua visão!
Com todas manifestações anti racismo acontecendo no planeta, causado pelo assassinato de George Floyd; Vemos que estamos no começo de uma grande mudança social em todo planeta, precisamos valorizar e enaltecer as vozes de pessoas pretas neste momento.
É de valor inestimável e essencial que consigamos vencer o racismo, ou pelo menos, diminuir grande porcentagem dele. E se você é branco, assim como eu que estou escrevendo, entenda o seu lugar de fala e JAMAIS deixe um caso passar despercebido.