Crítica às “informações” sensacionalistas nas mídias do rap nacional
Escutem o professor Brown, estudem, leiam e pesquisem. Quem é pelo rap, é pelo rap, então temos que ser R.A.P até na informação.

Estava procurando informações sobre o rap nacional para gerar conteúdo. Nessas, sempre encontro diversas coisas sensacionalistas e pior, até mentirosas por pessoas que se dizem do ‘movimento’. O que mais vemos são títulos sensacionalistas que muitas vezes induzem o público a odiar e assumir uma treta que talvez nem esteja rolando realmente.
Por mais de uma vez em um mesmo canal do YouTube me deparei com um título que citava um mc, mas ele nem estava realmente na treta. Vale ressaltar que a expressão fake news não é só uma mentira, distorção da mensagem ou induzir você a acreditar em algo também fazem parte desse processo.
Sei que o trap vive de aparência, e que nem tudo é real, mas para aqueles que trabalham com a informação tudo tem que ser real. Convido quem faz esse tipo de distorção ou sensacionalismo, se ponha a pensar que isso nada mais é que um desserviço à cultura. “Informação não deve ser sustentada por hype!”

Confira: Borges gravou video clipe ‘Lei Áurea’ com atuação do Negão da BL
Desserviço do sensacionalismo e fake news
Até mesmo um dos maiores rappers do Brasil foi vítima de fake News nesses últimos dias. Uma conta fake que se passava por falas de Mano Brown atacou o Menor Tody, trapper que se envolveu em algumas polêmicas nesses últimos dias. Mano Brown teve que vir a público para explicar a situação: “Pesquisem, estudem, leiam, não percam tempo com mentira, fake News. Bora trabalhar!” disse o rapper.
E nada mais que isso rapaziada, vamos nos informar, noticiar as situações para a galera de maneira correta, sem sensacionalismo. Escutem o professor Brown, estudem, leiam e pesquisem. Quem é pelo RAP, é pelo RAP, então temos que ser R.A.P até nas informações.
Mateus – CEO do Rap Dab: “Acredito que as mídias e criadores de conteúdo do rap nacional, precisam estudar mais e se educar sobre a cultura Hip Hop. Erro todo sere humano comete, mas a ignorância só permanece para aqueles que se fingem de cegos e caçam HYPE de forma absurda. RAP é política, RAP é verdade, RAP é um desabafo; não apenas um gênero musical. O R.A.P é um dos pilares da cultura Hip Hop, leiam e aprendam sobre. É de extrema importância irmão!”