O poeta do rap nacional, Gog comemora seus 55 anos com novo projeto

Gog um dos compositores mais emblemáticos do cenário nacional, está completando 55 anos de idade e chega com projeto e clipe "Anfitriã".

Prestes a completar 55 anos de idade e mais de 30 anos de carreira, o “Poeta do Rap Nacional” GOG, está na estrada, nos palcos, nos fones e na memória afetiva das periferias do Brasil, difundindo poesia, música e reflexões importantes e estruturais da sociedade, mantendo uma coerência e uma provocação contínuas como ferramentas de denúncia, de conscientização e valorização das populações e produção periférica. 

Em 29 de novembro de 2019, GOG lançou a música “Matemática na Prática – Parte 2, produzida por LP, que teve as participações de Fabio Brazza, Renan Inquérito e do grupo Orquestra na Rua, que reúne instrumentistas eruditos para formação e apresentação em locais públicos. Na gravação do videoclipe dirigido por Vras77 na ONG Ação Geral participaram jovens e crianças do Jardim Mitsutani, bairro da Zona Sul de São Paulo.

Vídeo clipe “Anfitriã”

Agora é a vez de “Anfitriã”, que tem letra e performance de GOG, produção musical de LP, videoclipe da produtora Cria de Rua, direção de Mano K e produção geral de Claudinho Silva. Mas “Anfitriã” é quem recebe as pessoas em sua casa, quem convida. De fato, isso resume, literalmente, pois é o que o continente africano significa. Daí, o que inspira, é que vem a poesia e resinifica, trazendo o que o dicionário e os olhos não conseguem ver nem descrever”, sintetiza o poeta.







A escolha pelo Teatro Popular Solano Trindade tem muitas razões. Grande parte do público está em São Paulo e Embu das Artes, que muito além de sua antiga feirinha de artesanato, respira arte e contestação. “Foi isso que nos motivou. Consultamos o Vitor Trindade, que, da Alemanha, deu gritos efusivos e disse estar muito feliz com a nossa proposta, então aceitou de imediato. Esse é o nosso Orum aqui”, diz GOG, que tem uma relação com a família Trindade já de longa data, a lembrar que Raquel Trindade, a eterna Kambinda, fez participação especial na música “O Buque da Espertirina”, de 2015.

Enfim a música “Anfitriã” já está disponível, saiu no dia 06 de Março, mês do aniversário do músico. Além disso, seu 12º trabalho, com 7 faixas chegará ao público em julho nos formatos CD e vinil, ainda não teve seu nome divulgado. Mas já se sabe que haverá um grande espetáculo em São Paulo, de onde seguirá para outras cidades em itinerância. “Trata-se de um disco universal: traz poder, magia, harmonia e emana força”, finaliza o poeta.

Vai ser daquele jeito!

Top 10 canais de rap nacional mais ouvidos de 2020

Confira o novo vídeo clipe, “Anfitriã” do GOG:

O Poeta do Rap Nacional!
Compartilhar:
Sair da versão mobile