Cultura de RuaRap Dab TV

13 músicas do Rap Nacional antigo, raiz

Desde o seu surgimento no país em 1989 o Rap Nacional revelou artistas, que hoje são os pilares e grandes referências para a nova geração.

Desde o seu surgimento no Brasil nos anos 80, tivemos grandes nomes representando a cultura Hip Hop ao longo dos anos. O rap nacional que surgiu com o intuito de fortalecer a voz das favelas, com uma nova forma de pensar e se expressar, ganhou maior força nacional em meados dos anos 90, com novos nomes como MV Bill, Gabriel o Pensador, Planet Hemp, entre outros. 

Sendo impossível formular uma lista com os melhores raps da história do Brasil, por ser formado através de uma opinião pessoal, sempre é necessário lembrarmos algumas das músicas que tiveram grande importância em seus respectivos lançamentos, e a forma que elas atingiram os ouvintes na época. 

Essenciais para o Rap Nacional

A maior parte da geração atual, nunca ouviu falar sobre alguns dos prodígios da cena brasileira, como: Gerson King Combo, Nelson Triunfo, Mc Jack, DMN. Desse modo conhecem apenas Racionais Mc’s, RZO, Facção Central, grupos mais famosos. Mas de certa forma, acabam resgatando as origens da raiz do rap, através de novos mcs que surgem a cada ano. 

Eminem alcança 1 bilhão de visualizações no clipe “Rap God”

Após se tornar o ritmo mais ouvido da américa, o Hip Hop ganhou grande engajamento mundial, com efeito disso sendo escolhido como tema de muitos filmes hollywoodianos, trilhas sonoras de séries, e fazendo com que muitos críticos entrassem em discussão sobre a cultura. Levando o rap a outro patamar, sendo visto de outra maneira. 

A cena do rap nacional, está em grande movimentação, se formos analisar a sua crescente desde o ano de 2010. Com Emicida, Cone Crew, Kamau, Pentágono, e outros. Enfim se formos falar de todos os raps com importância no Brasil, com toda a certeza ainda não seria suficiente, ou melhor dizendo, não seria possível de fato, apontar quais foram os principais.

 Confira os 13 raps das antigas que mudaram parte da história:

Planet Hemp prepara disco inédito após 20 anos, com previsão para lançamento

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo