Cultura de RuaRap Dab TV

13 rappers brasileiros que você precisa conhecer em 2020, do boombap ao trap

Do boombap ao trap, refletindo sobre vivência ou sobre rolês; Você precisa conhecer novos rappers que são promessas para este ano.

Exaltamos a necessidade de conhecer e compartilhar o corre de novos mc’s, dessa forma apresentaremos para vocês, 13 rappers que você precisa conhecer neste ano. Este é o quarto episódio do projeto iniciado em Janeiro de 2020; no total foram apresentados 52 novos rappers ao longo deste seis meses. Nossa meta é postar mais 70 nomes até o mês de dezembro, contamos com a ajuda de todos.

É de extrema importância conhecermos novos artistas, isto na verdade deveria ser primordial no intuito do público no movimento; partindo que o RAP sempre foi deixado de lado pelas mídias tradicionais, julgado como “lixo sonoro” por governantes americanos, sendo intitulado por gênero de marginais durante décadas. – Mas que pela luta de artistas ligados ao movimento nos anos 70, 80, o ritmo nunca mais ficou de lado. E hoje atinge um novo patamar.

O avanço da tecnologia, certamente nos ajuda a refletir em como a produção musical cresceu nesses últimos anos; principalmente em termos mercadológicos e pensando na forte influência global. Assim como destacou a matéria da revista ‘Rolling Stone – Hip-hop destrona rock como gênero musical mais popular’ em 2018.

Os principais nomes daquele ano, que consequentemente ajudaram o Hip Hop a alcançar o novo patamar, são artistas como: Tyler the Creator, Flower Boy, Brockhampton com a trilogia Saturation, Kendrick Lamar com DAMN, Jay Z com 4:44 e muitos outros.

“O balanço, que leva em consideração tanto álbuns vendidos, quanto reproduções em plataformas digitais de streaming, mostra que o gênero engloba 24,5% das músicas consumidas no país. O rock, por sua vez, encerrou aquele ano com 20,8%.

Here Are The 2019 Grammy Award Winners | Joyner lucas, Grammy ...
Kendrick Lamar – Grammy Awards 2019

Confira: “O Homem não se limita nunca!” – exclusivo com SANTZU.

Conheça novos rappers nacionais

Contudo, agora que temos estas informações em nossa mente, conheça 13 rappers que são promessas para este ano. Fortaleça a cultura do Hip Hop no Brasil, ajudando as mídias do gênero independentes e apoiem o corre dos menos reconhecidos.

Envolvendo trap, boombap e muita musicalidade neste vídeo trazemos novos artistas que se expressam em alto nível em suas conotações, entre minas que trazem empoderamento para o lado feminino, e manos que levam ideologia para seus ouvintes. Todos têm algo a acrescentar em sua caminhada, nem que seja sorrisos e apenas interação, é necessário ouvir com atenção.

Não que você precise se identificar e compartilhar todos os mc’s, mas com certeza algum deles vai lhe chamar atenção, aproveite, e ajude o corre do irmão ou da irmã. Enfim, assista o vídeo abaixo e siga os rappers independentes que você curtir, essa atitude de fato ajudará quem está precisando de motivação.

No vídeo são retratadas músicas dos seguintes mc’s: “Lis Mc, Kyan, Jéssica Sales, Brenno CHL, Hope D’Sant, Onofre, Ryan, Mac Júlia, VH, Holanda MC, Tibuli Mc, Urban e Phantom Mob.”

Confira também: CRÍTICAS AOS PORTAIS DE RAP, MC’S IGNORANTES OU RESSENTIDOS? (Matéria dos parceiros do “Oganpazan“)

Seria uma ilusão alimentar a crença de que há alguma classe ou grupo social, nicho cultural ou acadêmico detentor de uma natureza crítica e informativa plena. Quer dizer, livre do erro, ignorância, preconceito, alienação por completo. Não há essa plenitude entre os acadêmicos, cientistas, intelectuais, jornalistas, como não há na classe artística, mesmo na cultura hip hop, da qual o rap seja o elemento de maior destaque. (LEIA MAIS)

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo