DestaquesNotíciasSociedade

Breaking (Bboying), será modalidade nas Olimpíadas de Paris em 2024

O breaking, bboying, ou conhecido por muitos como break dance, apenas de não ser o termo correto, é esporte confirmado para as Olimpíadas que acontecem no ano de 2024. O comitê olímpico internacional confirmou a informação, reconhecimento um dos pilares da cultura Hip Hop, como esporte olímpico.

A cultura Hip Hop importante e salvadora de vidas, será representada nos jogos olímpicos de 2024. Assim como no ano de 2021, nas próximas olimpíadas de Tóquio que eram para acontecer neste ano, teremos a inclusão de 5 novas modalidades: Surf, escalada, Skate, Karatê e Beisebol.

A confirmação veio do Comitê Olimpíco Internacional, que declarou nesta segunda-feira (07), que o breaking (bboying): “Agora a modalidade é respeitada também como Desporto, não só como Cultura”, Max Oliveira da (Momentum Crew).

Legendary Bboy Pelezinho • Trailer - YouTube
Foto: Bboy Pelezinho / Reprodução

O breaking nas como modalidade olímpica

Os jogos olímpicos de 2024 está confirmado para ser realizado em Paris, e a modalidade será nomeada como “breaking” e integrada na prova rainha do Desporto Mundial, ou conhecido também como Esporte Olímpico. “Compreendem a Deporto Mundial, todos os esportes já disputados nos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno.”

Em 2021, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, serão cinco as modalidades que se estreiam nas Olimpíadas: surf, escalada, skate, karatê e beisebol. E em 2024 o nosso querido e amado breaking será incluido. Ainda não sabemos como funcionará as classificações/eliminatórias, mas com toda a certeza, será de grande representatividade para a nossa cultura Hip Hop.

O B.boy Neguin foi o o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de break na importante e famosa competição Redbull Bc One em 2010, confira vídeo com trecho da final abaixo:

LEIA MAIS:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo