Cultura de RuaDestaquesNotíciasSociedade

11 de agosto de 1973: Há 50 anos nascia a cultura Hip Hop no Bronx

O Dia do Nascimento do Hip Hop, DJ Kool Herc o pioneiro. Você sabe como foi?

11 de Agosto de 1973: Kool Herc e sua irmã Cindy Campbell organizam uma festa, na avenida Sedwick, 1520, Bronx, em Nova Iorque. A festa ficou marcada como o NASCIMENTO do Hip Hop.

O DJ percebeu que o público se divertia quando tocava a parte rítmica das canções de James Brown na ausência da letra (os breaks). Dessa forma Herc tirou a agulha dos toca-discos, produzindo os primeiros scratches e possíveis remixes de músicas, ao vivo, durante a sua perfomance.

Na mesma noite, o amigo do DJ jamaicano Kool Herc chamado “Coke La Rock“, pegou o microfone e começou a rimar por cima das batidas de Herc em busca de animar o público ,e foi nesta noite que nasceu o RAP. Coke é considerado por muitos o primeiro mestre de cerimônia na história do Hip Hop.

Coke La Cooke – Nascimento do Hip Hop – Foto: Reprodução

Veja também: Tropicadelia Festival: A volta das grandes apresentações

Logo após surgiram outros movimentos e bailes, organizados por Grandmaster Flash e Afrika Bambaata, ajudando a cultura a se propagar cada vez mais, dentro das quebradas. Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o Rap, o DJing, a Breakdance e o Grafitti.

Por fim no dia 11 de agosto, foi considerado por todos os primórdios do movimento, como o Dia do Nascimento do Hip Hop. Kool Herc e muitos outros, são responsáveis por toda a cultura ter se propagado ao redor do planeta e principalmente, pelo Breaking estar incluso como esporte Olímpico.

Gratidão aos nossos professores, aos primórdios da nossa cultura! VIDA LONGA AO HIP HOP.

11 de Agosto – Dia do Nascimento do Hip Hop – Imagem: Reprodução

Clique aqui para conferir as nossas Playlists Oficiais no Spotify Brasil!

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo