LançamentosRap e Funk Nacional

“Carta Pra Amy”: Black Alien + André Ramiro, uma dupla de elite

“Carta Pra Amy”, uma das faixas mais tocadas do disco Abaixo de Zero - Hello Hell de Black Alien, teve a sua estreia em clipe hoje

Nessa quarta-feira (11), às 11 horas, o cantor e compositor Black Alien (Gustavo) estreou o clipe de uma das suas faixas mais tocadas em seu último disco que, certamente, é um marco em sua carreira: Abaixo de Zero – Hello Hell.

Nele há canções que já são hits e marcantes no rap nacional, como “Vai Baby”, “Que Nem o Meu Cachorro”, “Jamais Serão”, entre outras.

Uma das escolhidas para tomar seu espaço no mundo audiovisual foi a “Carta Pra Amy”, música de letra profunda que aborda momentos de reflexão e passagens difíceis que retratam sobre a superação em vícios já comentados por Black Alien em diversas entrevistas.

O clipe foi produzido pela produtora Dois Mais Filmes, dirigido por Gabi Jacob, com a direção fotográfica de Larissa Zaidan e protagonizado pelo ator André Ramiro, rosto conhecido pelo clássico do cinema nacional “Tropa de Elite”.

A Carta diz: “Lá vai o maltrapilho bem vestido, mulambo perfumado”

Com as luzes mais baixas, tons mais quentes e aquele ritmo mais calmo que as músicas e clipes de Black Alien sempre nos apresentam, o clipe te convida para sentar e assistir com atenção.

A faixa possui 4 minutos e 23 segundos e, após a divulgação de lançamento do seu clipe nas redes sociais do cantor, estava sendo aguardada ansiosamente e repostada por todos os fãs. O clipe veio com alguns segundos a mais para que apreciemos uma produção de primeira.

A Carta diz: “Ainda sou o Gustavo, filho de Dona Gizelda e Seu Rui”

A busca pela sobriedade é mostrada pelo ator que perpassa o clipe mergulhando em diferentes emoções.

Para quem não sabe, o ator André Ramiro é da Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas seus pais são nordestinos. Na época em que a formação de elenco do filme “Tropa de Elite” estava sendo pesquisada, André foi chamado para um teste e então ganhamos mais um ator de qualidade para o time das artes cênicas.

ARTE + ARTE

Vale pontuar que artista ele já era, pois André também é rapper, inclusive possui faixas com a participação de Gabriel Pensador e Black Alien.

O ator em entrevistas, já contou que teve que superar a depressão e parafraseando Dráuzio Varela, disse: “É a doença da alma”. Certamente, alguns sentimentos passados pela música “Carta Pra Amy”, lhe tocam enquanto memória.  

A Carta diz: “Boa ideia pra deleite da plateia”

Viver da Arte, ainda mais no Brasil, nunca foi fácil, mas de tempos para cá, isso ficou mais evidente com certas características do governo atual que demonstram um descaso com a cultura no momento.

Músicas como essa, ganhando notoriedade, principalmente do público jovem, fazem mais do que ser um entretenimento artístico, mas também funcionam como uma aula sobre os perigos que certas substâncias reservam.

O clipe demorou para quem estava aguardando, mas Black Alien não decepciona em seus lançamentos, portanto valeu a pena esperar.

Agora que o lançamento está no YouTube, vamos aguardar pelas próximas faixas e novas discussões levantadas, afinal, o Rap é isso.

Saiu o clipe, pessoal! Antes tarde do que nunca, como diz o Gustavo em “Carta Pra Amy”:

“Nunca mais é tempo demais… Baby, o tempo é rei”

Confira o lançamento:

Compartilhar:

Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo