DestaquesLançamentosNotícias

Kymani rapper de Uberaba/MG, lança o Pré-Clipe do single “MÃE”

Kymani vulgo de Carlos Henrique, artista de Uberaba / Minas Gerais, apresenta conceito e muito sentimento no pré-clipe do seu novo single “MÃE”, que conta com a produção feita por QuasqueFilms.

O pré-clipe que foi lançado nesta sexta-feira (19), é o primeiro projeto liberado pelo artista em seu canal oficial no Youtube. Sobre o nome artístico Kymani, o artista comentou:

“O nome Kymani, vem de KIMANI MARUGE que foi um queniano que aprendeu a ler as 84 anos, inclusive tem um filme falando sobre sua história de vida e de quando ele foi pra ONU, pedir educação aos pobres. Eu me identifiquei muito com a história e então como homenagem a ele resolvi pegar o primeiro nome”.

A música MÃE nasceu como uma necessidade interna, como todas as outras disse o MC… “foram coisas que eu sempre quis falar e que só agora consegui me expressar e organizar os meus sentimentos, pra poder expressar corretamente o meu projeto.” Kymani diz que em breve pretende anunciar um álbum com 10 músicas, onde abordará sobre política, filosofia, racismo, dentre outros assuntos de importância na sociedade. O projeto ainda não tem data exata de lançamento, mas ao que tudo indica será lançado em dezembro.

Kymani falou sobre ter a música como fonte de inspiração para sobreviver, contando que perdeu a sua mãe aos 14 anos e que o seu pai os abandonou quando tinha apenas 2 anos.

“Minha mãe faleceu quando completei 14 anos, meu pai nos abandonou quanto eu tinha 2 e hoje me expresso através das músicas… mas o que eu queria era estar debatendo hoje com eles. O fato de estar usando um pseudônimo é que a origem do meu nome não tem nem um vínculo comigo, com meus ancestrais e com a minha cultura. “Carlos” tem sua origem no germânico karl, tem suas raízes no alemão; e através de algumas pesquisas vi que alguns historiadores dizem que o nome se tornou popular devido ao imperador Carlos Magno… e obviamente eu não sou alemão e muito menos me identifico com a história de Magno.”

“Sou um africano comum que veio parar nesse país chamado Brasil, através da escravização dos meus ancestrais onde os mesmos foram submetidos a tortura, estupro e a todo tipo de situação degradante pra poder manter os privilégios desses aristocratas, que se dizem lutar pelo povo!” – desabafou o artista.

Enfim, confira agora o Pré-Clipe “MÃE”, já disponível no canal de Kymani com produção feita por QuasqueFilms:

Twitter: https://mobile.twitter.com/KymaniWalid
Instagram: https://www.instagram.com/kymaniwalid/

Veja também:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo