DestaquesLançamentos

Duzz confirma a data de seu novo álbum “Além dos Satélites: Missão Renova”

Em julho deste ano, Duzz lançou o quinto EP de sua carreira. Com quatro faixas; feat com Abayomi & OkGucciBoy; participação do DJ JAMAL SP nos scratchs de “De Volta Pro Futuro” e produção de Ecologyk em “Metamorfose Avalanche“ e “Silêncio, Turbulência“, “Aquecendo a Nave” no próprio nome trouxe uma forte especulação de que o álbum do rapper estaria muito próximo. Entretanto, o artista, que até deu uma sumida das redes sociais por um tempo, não deu maiores pistas nem que sim nem que não sobre o possível disco.

Inclusive, Duzz seguiu ao longo dos últimos meses, lançando apenas singles. E ainda assim, a consistência de seu trabalho e os números gigantescos atingidos chamam atenção, além de aumentar os burburinhos. São mais de 28 milhões de streamings no Spotify e mais de 43 milhões de views no YouTube atingidos por “Sorry Mom”, “Lágrimas em Poças”, “Missão Tom Cruise”, “Sentença”, “Scarface”, “Remédio e Soda” e “Veneza”.

Agora, neste sábado (20), Duzz liberou um teaser que confirma a ideia de que o lançamento do disco estava mais próximo do que nunca. Sem muitos detalhes, o spoiler traz a data e o nome do álbum. Dia 30 de novembro, “Além dos Satélites: Missão Renova” sai nas principais plataformas de streaming e também pelo YouTube do próprio Duzz. Ao que tudo indica, o projeto vem com algum tipo de patrocínio da Cavalera, logotipo que aparece ao final do vídeo. E como desde o início de sua carreira, a realização é da gravadora UCLÃ.

O RapDab trocou uma ideia rápida com o artista, mas ainda sem arrancar muitas palavras a respeito de tracklist e participações, informações que seguem mantidas em sigilo.

Sobre seu processo de criação Duzz afirma não ter nenhum grande segredo e que o beat é o que desperta aquela luz para a criação para extrair a melhor coisa de si dentro do beat.

“Eu não tenho nada muito peculiar. Eu gosto de selecionar um bom beat, que eu escute e que me agrade bastante, dentro da minha estética e gosto musical. E quando eu encontro um beat que eu gosto bastante já acaba existindo a inspiração. Não penso em tema, eu simplesmente escolho o beat, entendo a wave dele e trabalho em cima desse clima. E assim, venho fazendo todos os meus trampos”, afirma.

O artista ainda conta que de alguma maneira também traz inspiração do dia a dia, quando passa por uma situação que remete a uma palavra, por exemplo.

“Eu lembro que eu fiz uma analogia referente a Frankenstein, sobre como as pessoas me olhavam no cotidiano. ‘Caralho parece um Frankenstein’, porque a galera fica olhando para mim como se fosse um bicho, né? Em relação às tatuagens e tal. E eu lembro desse dia, porque eu pensei, ‘eu quero fazer uma música que se chame Frankenstein, então foi uma união de uma vontade que eu já tinha, quando eu ouvi o beat do Aladdin”, conclui.

Vale resgatar ainda que apesar da pandemia, além de “Aquecendo a Nave”,  Duzz lançou os sucessos “Bandida” e “Lobo Guará”, que ultrapassaram a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube. Sem falar no hit “Ouro Rose”, que também bateu as 10 milhas. Agora é aguardar pelo tão falado álbum. E você, tem algum palpite sobre “Além dos Satélites: Missão Renova”?

LANÇAMENTO NO DIA 30 DE NOVEMBRO!

Duzz - LETRAS.MUS.BR
Duzz – Foto: Reprodução

Veja também:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo