DestaquesLançamentos

Leo Brazilai, rapper brasileiro que reside em Israel, lança o 2º álbum de sua carreira

Apresentando o seu segundo álbum a cena, Leo Brazilai lança “Soul do Brazil (Evento Black-Swan Ritmo and Poesia)” em todas as plataformas digitais. 100% dedicado a cultura Hip Hop, o artista carrega uma grande bagagem musical e mostra que as raízes do old school, permanecem vivas em suas composições.

O novo projeto do artista chega com 10 faixas e carrega versos com profundidades, ao mesmo tempo em que mescla linhas ácidas e divertidas, com sabedoria e imaginação. Atualmente o rapper diz não se importar com o número de visualizações ou HYPE que muitos artistas buscam, ele carrega consigo a alma do rap raiz e procura mudar vidas com suas músicas, honrando os conceitos do Hip Hop.

Leo Brazilai se alimenta da cultura Hip Hop à muitos anos, assim como comentou ao Portal Rap Dab: “Antigamente eu me apresentava nas comunidades do Rio de Janeiro levando a dança de rua para os palcos. Nesta época não havia que não conhecesse o grupo do qual fazia parte, Enygma. Fui bastante incentivado pelo renomado professor de dança Guto Adyala.”

História de Leo Brazilai

Dentre apresentações no viaduto Negrão de Lima em Madureira aos estúdios de TV, Leo começou a ganhar ainda mais destaque na cena quando compôs a música “Mar Estrelado”, que contém um parte de rap em inglês, mesclado com o português do Brasil. Nessa época, após um período importante no antigo grupo e o seu hiato, o artista diz que acabou se afastando do Hip Hop por alguns anos.

Continuando a sua conexão com a cultura, Leo Brazilai comenta que a dança sempre fez parte de sua vida, principalmente quando atuava no centro de dança de salão “Jaime Arôxa”. Foi lá que o artista aprendeu a dançar e gostar de outros ritmos musicais, como: Salsa, Forró, Soltinho e etc, porém o samba de gafieira, é um de seus ritmos favoritos e um dos que Leo mais domina.

Com essas particularidades e claro, habilidade, foi convidado pelo mestre Jaime Arôxa para dançar na Sapucai com uma ala coreografada na Acadêmicos do Salgueiro… e de lá pra cá, Leo Brazilai começou a dar aulas de dança. Após vivenciar inúmeras experiências no Brasil, o rapper decidiu mudar de país.

Casualmente o artista vem ao Brasil para gravações de projetos e eventos, assim como realização de shows e para fazer conexões importantes em sua carreira.

Mudança para Israel e reconhecimento local

No ano de 2019, Leo se mudou para Israel, onde comenta que de imediato já começou várias turmas de dança e foi convidado a fazer parte do grupo de samba, “Morango”, que é um grupo bem famoso na Terra Santa fazendo apresentações de Carnaval.

Já residindo em Israel foi quando Leo ganhou o apelido de Brazilai, sendo a forma em que os israelenses chamam os brasileiros… e dessa maneira começou a ser conhecido como Leo Brazilai. Dentre inúmeras apresentações em casamentos, Bar e Bat Mitzvah, eventos, alguns comerciais de tv e publicidades na internet, participação em série de tv e um comercial do Big Brother Israel, o artista começou a consolidar o seu nome dentre os destaques do Brasil mundo a fora.

Morando em Israel e vivenciando o clima de estar enaltecendo e divulgando a cultura brasileira, Leo resolveu escrever um disco inteiro falando sobre a diversidade rítmica do nosso país. O projeto é intitulado de “Soul do Brazil” e chegou com 11 faixas únicas que trazem ritmos diferentes da nossa cultura. Dentre alguns sucessos do projeto, o artista diz que a faixa de RAP foi que a mais lhe rendeu frutos:

“Enygma a faixa que traz um instrumental de RAP, foi a que mais me deu retorno, a que alcançou mais views no YouTube e mais streams no Spotify. Com isso percebi que era na cultura Hip Hop, no rap, que é a base de minha musicalidade e onde eu devo focar a minha arte, o meu tempo, a sabedoria e claro, toda a minha imaginação.”

Inclusive, foi nesta canção que um colaborador do Portal Rap Dab conheceu o trabalho de Leo e decidiu ir mais a fundo na história do artista.

O segundo álbum do artista

No ano de 2023, Leo Brazilai compôs o seu segundo álbum 100% dedicado ao rap e intitulado “Soul do Brazil (Evento Black-Swan Ritmo and Poesia)”. O projeto foi lançado na última sexta-feira (01 de março de 2024), e traz algo que já não vimos mais no cenário: a autenticidade.

A primeira música do álbum foi lançada há cerca de 8 meses, e foi intitulada “Enygma“, música que assim como comentou o artista, foi um divisor de águas em sua carreira musical.

Com letras profundas, ácidas e divertidas, que misturam a sabedoria com imaginação, assim como descreve o artista, a fé e a indagação também estão presentes em suas conotações. Utilizando um tom liberal e ortodoxo, sem se importar com agradar ninguém, somente o ouvinte, Leo escreveu o novo álbum esperando alcançar o maior número possível e impossível de pessoas; com o intuito de que o disco possa tocar o coração e a mente de quem o ouve.

Confira a tracklist oficial de “Soul Do Brazil (Evento Black-Swan Ritmo and Poesia):

  1. God’s Time
  2. Enygma
  3. Sociedade Borderline
  4. Geração DBZ
  5. 5ª Série C
  6. ΕΞΟΔΟΣ (Exodus)
  7. Terapia
  8. Fuma Um Toma Um Chá
  9. Medo
  10. Hell sync (Helsinki)

Fugindo da mesmice do atual cenário do rap brasileiro que faz de tudo por engajamento e sem se preocupar com visualizações e a busca pelo “topo”, Leo segue plantando o respeito em sua caminhada e carregando consigo o lado mais puro do R.A.P: versos conscientes, papo reto, reflexões, disposição e muita rima suja.

O álbum chega com 9 músicas inéditas e clipes gravados em Jerusalém, Paris, Atenas e Rio de Janeiro. Além disso chega com 5 vídeo clipes em animação 2D. O novo projeto de Leo Brazilai já está disponível nas plataformas digitais, ouça agora!

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo