DestaquesNotícias

Saiba o horário dos shows de rap nacional no Lollapalooza Brasil

O LollaBR acaba de divulgar seu line up completo por dia! E para facilitar a vida da dos fãs de hip hop, o Rap Dab, informa por aqui os horários dos shows de rap nacional do Lollapalooza Brasil 2024. Confira!

Shows de rap nacional no Lollapalooza na sexta-feira (22)

Dexter @ Palco Samsung Galaxy – 13h45

Com mais de 34 anos de carreira, Dexter é referência do rap nacional desde a década de 90. Nos anos 2000, tornou-se um dos fundadores do icônico grupo 509-E. Desde então, emplacou hits como “Saudades Mil” e “Oitavo Anjo”, ultrapassando mais de 43 milhões de plays só no YouTube. Privado de sua liberdade, por 13 anos, Dexter reconhece os deslizes do passado e os encara como aprendizado. Através da sua arte, palestras e projetos, compartilha sua experiência com pessoas de todo país, além de administrar a própria produtora, a 8º Anjo Produções. O show de Dexter no Lollapalooza Brasil 2024 rola no dia 22 de março, das 13h45 às 14h45 no palco Samsung Galaxy.

Lourena @ Palco Budweiser – 14h45

Entre as principais representantes femininas do rap nacional, Lourena sobe ao Palco Budweiser do Lollapalooza Brasil 2024 no dia 22 de março, das 14h45 às 15h45. Ela, que acaba de assinar contrato com a Pineapple Storm Records, é cantora e compositora, cria de Madureira, no Rio de Janeiro. Cresceu em um ambiente familiar bastante musical, e assim, aos 13 anos, já começou a se aventurar no violão. Anos mais tarde, em 2018, a primeira grande guinada na carreira, ao ser convidada para participar do projeto “Grito Acústico”. Ao lado de WJ e Morcego, ganhou reconhecimento, especialmente com a música “Quando Você Voltar”. Lourena costuma abordar temas como amor, perseverança e liberdade feminina. Sua participação em projetos como “Poesia Acústica” a elevaram ainda mais, atualmente, a ela ultrapassa a marca de 3,2 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify.

Marcelo D2 @ Palco Alternativo – 16h55

Idealizador do Planet Hemp, músico, compositor, rapper, diretor de cinema, pai e avô. Aos 55 anos de idade, 25 de carreira, Marcelo D2 chega ao Palco Alternativo do Lollapalooza Brasil 2024, com seu discurso afiado, no dia 22 de março, das 16h55 às 17h55. A filosofia das ruas, a cultura do skate e uma capacidade única de absorver influências e produzir releituras dão o tom ao artista que inovou ao misturar rap com samba. D2 já levou seu som para 28 países em cinco continentes. Seus 17 álbuns – cinco com o Planet Hemp e doze em carreira solo – acumulam prêmios. Três Discos de Ouro – A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000), MTV Ao Vivo: Planet Hemp (2001) e Marcelo D2 – Acústico MTV (2004), sendo este último conquistado em apenas uma semana de vendas. Soma ainda nove VMBs, quatro prêmios Multishow de Música, três prêmios TIM de Música, dois prêmios APCA e um prêmio SIM. Sem falar nas indicações ao Grammy com “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000) e “Assim Tocam os MEUS TAMBORES” (2021). Nas plataformas digitais, sua discografia solo ultrapassa os 350 milhões de streams.

Line-up completo de sexta-feira, dia 23 de março, do Lollapalooza Brasil 2024 – Divulgação

Show de rap nacional no Lollapalooza no sábado (23)

MC Luanna @ Palco Budweiser – 13h50

Nascida em Ubaitaba, na Bahia, MC Luanna mudou-se para São Paulo ainda pequena. Anos mais tarde, viu na arte e na poesia a chance de uma vida melhor. Agora, ela se prepara para estrear no Palco Budweoiser do Lollapalooza Brasil 2024, no dia 23 de março, das 13h50 às 14h35. Desde o lançamento de “Kit Rosa” (2020), seu primeiro single, a artista chama atenção por sua autenticidade. Sempre atenta ao tema do empoderamento feminino periférico, MC Luanna traz a garra e a segurança da mulher preta como base de suas composições. Nome em ascensão na cena da música urbana de São Paulo, com mais de 1.9 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, ela conta sua história enquanto mulher preta e favelada através de versos com muito sentimento. “Maldita”, seu primeiro EP, aborda relacionamentos e experiências afetivas da vida real e mostra o cotidiano na periferia paulistana. Já na mixtape “44” (2022), mergulha na dualidade de sua vida pública e privada.

BK @ Palco Samsung – 14h35

Abebe Bikila, mais conhecido como BK, dispensa apresentações e chega ao Palco Samsung do Lollapalooza Brasil 2024 no dia 23 de março, das 14h35 às 15h30. Com “ICARUS” (2022), o premiado artista chegou ao Festival de Cannes. Já entrevistado pelo Rap Dab, ele que carrega em suas rimas as vivências de um corpo negro dentro das grandes metrópoles está entre os maiores nomes do cenário. Seus versos, além de críticas sociais e conquistas, narram as situações mais nuas e cruas possíveis. Idealizador do próprio selo, Gigantes (2021), por qual o EP Cidade do Pecado foi lançado, BK ainda registra outros álbuns de sucesso. “Castelos & Ruínas (2016), “Gigantes” (2018) e “O Líder Em Movimento” (2020) fazem parte da discografia de BK.

Xamã @ Palco Budweiser – 15h35

Na edição 2023 do Lolla, Xamã subiu ao palco do festival para participar da apresentação de Black Alien. Agora, no dia 23 de março, o artista estreia no Lollapalooza Brasil 2024 com seu show solo, das 15h35 às 16h35, no Palco Samsung. Ele que assinou, recentemente, com a gravadora Rock Danger, está entre os maiores nomes do rap nacional que despontam para além da cena. Destaque em projetos na TV, no cinema e também no streaming, atualmente, interpreta Damião na novela “Renascer”, da TV Globo. Já no segundo semestre poderá ser visto na série “Justiça”, do Globoplay, entre outras séries confirmadas. Com inúmeros hits como “Luxúria” e “Malvadão”, Xamã acumula bilhões de reproduções e mais de 7.7 milhões de ouvintes só no Spotify, figurando entre os rappers nacionais mais ouvidos da atualidade.

Line-up completo de sábado, dia 24 de março, do Lollapalooza Brasil 2024 – Divulgação

Shows de rap nacional no Lollapalooza domingo (24)

DJ Subúrbia @ Palco Perry´s by Johnnie Walker – 12h00

Cria do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, o DJ Subúrbia se apresenta no Lollapalooza Brasil 2024 no dia 24 de março, no Palco Perry´s by Johnnie Walker, das 12h00 às 12h45. Em 2015, Suburbia assume sua primeira residência, na Festa Nêga. Em seguida, por três anos, atua como residente do Batekoo SP. E assim, em pouco tempo já havia dominado o centro de São Paulo, começando a tocar no interior do estado e por todo Brasil. Sua pesquisa musical gira em trono da black music, do hip hop, ragga, dancehall, funk e afrobeats.

Vulgo FK e MC Dricka @ Palco Perry´s by Johnnie Walker – 14h00

Conhecido por hits como “Desce aí”, “Meca Cereja”, “Ballena” e “Pandora”, Vulgo FK está entre os maiores nomes do trap nacional da atualidade. Em 2022, lançou ainda o hit “Oi, Como Cê Tá?”, hit que impulsionou ainda mais sua carreira. Tanto que, ainda no mesmo ano, o artista ganhou o Prêmio Miaw MTV, na categoria Prestatenção. Natural de Tiradentes, extremo leste de São Paulo, é conhecido por fazer um som pra elas, que tem uma enorme aceitação de diversos públicos, sobretudo, do feminino. No Spotify, já são mais de 7 milhões ouvintes mensais. Vulgo FK estreia no Lollapalooza Brasil 2024 no dia 24 de março, subindo ao Palco Perry´s by Johnnie Walker, ao lado de MC Dricka, das 14h00 às 15h00.

Hungria @ Palco Budweiser – 14h30

“Dubai”, “Lembranças”, “Coração de Aço”, “Beijo Com Trap”, “Chovendo Inimigo”, “O Playboy Rodou”, “Não Troco”, “Quebra-Cabeça”, “Um Pedido”, “Insônia” e “Amor e Fé”, ufa! Se o ponto em questão é hit, Hungria tem o nome em voga. Cada uma de suas músicas aqui citadas ultrapassam a marca de 100 milhões de plays. Só “Lembranças” supera a marca de 300 milhões de views no YouTube, sendo trilha sonora de “Malhação: Viva a Diferença”. Na discografia, três álbuns de estúdio, três EPs e muitas certificações. Disco de Ouro em “Meu Carona, Platina em “Insônia 2”, Ouro por “Amor e Fé”, Platina em “Outro Patamar” e “Temporal”, Diamante em “Cruzeiro da Revoada”, outro Ouro em “Cama de Casal” e Platina Triplo por “Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La)”, com Gusttavo Lima. O show de Hungria no Lollapalooza será no Palco Budweiser, das 14h30 às 15h30, do dia 24 de março.

TZ da Coronel e Oruam @ Palco Perry´s by Johnnie Walker – 15h15

Dono de hits como “Anota a Placa”, “Trajado de Glock” e “Se Você For Embora”, TZ da Coronel soma mais de 6,4 milhões de ouvintes no Spotify e ultrapassa os 70 milhões de plays em sua discografia. Vale reforçar ainda que, em 2022, o álbum de estreia “É O Trem!”, apresentou sucessos como “Não Faz Isso Comigo Não”, “Filho do Dono” e “Met Gala”. Ainda no mesmo ano lançou o EP “Gênio” trazendo sucessos como “Mente Confusa” e “ Fé Blindada”. Já em 2023, TZ da Coronel abriu o selo “Cúpula” e, agora, prepara o lançamento do álbum “DACOROMODE”. Com seu flow único e aquela mistura de trap e funk inconfundível, ele chega ao Lollapalooza Brasil 2023 no dia 24 de março, em um show das 15h15 às 16h15, no Palco Perry´s by Johnnie Walker, ao lado de Oruam.

Apontado como uma das maiores revelações do trap em 2022, Oruam é cria da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Em 2021, sua música “Invejoso”, ao lado de Chefin, Jhowzin e Raffé, hitou, desde então sua música e carisma o levaram ainda mais longe. No início de 2022, Oruam assinou com a Mainstreet Records, por qual lançou “Terra Prometida”, single que soma mais de 40 milhões de visualizações só no YouTube. Após tamanho sucesso, Oruam seguiu com “Papo de Agostinho” e “Assunto Particular”, hits que devem fazer parte do setlist do show do Lolla.

Rael @ Palco Alternativo – 16h40

Dono de grandes sucessos como “Envolvidão”, “Ela Me Faz”, “Rouxinol”, “Aurora Boreal”, “Só Ficou O Cheiro” e “Flor de Aruanda”, Rael coleciona anos de estrada. Conhecido por seu rap com toque de ritmos brasileiros, música africana e muitas melodias acústicas, chega ao Palco Alternativo do Lollapalooza Brasil 2024 no dia 24 de março, das 16h40 às 17h40. Já em seu primeiro disco solo, “MP3: Música Popular do Terceiro Mundo”, Rael foi indicado aos prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e Grammy Latino, sendo vencedor do Prêmio da Música Brasileira. Na discografia, ainda estão o álbum “Capim-Cidreira”, o EP “Capim-Cidreira (Infusão)”, o projeto “Do Quintal (Session)” e o single “Passiflora”, em parceria com Céu e RDD. Entre os mais recentes lançamentos, “Vem Com Tudo”, uma colaboração com Gloria Groove e Tropkillaz. A música é um mergulho nas ricas influências da música preta e afrobeat, marcando um novo capítulo na carreira do artista.

Line-up completo de domingo, dia 24 de março, do Lollapalooza Brasil 2024 – Divulgação

Também é possível conferir os horários do show do rap nacional no Lollapalooza Brasil 2024 no aplicativo oficial do evento

Vale lembrar ainda que Arcade Fire e Blink-182 serão os headliners do primeiro dia e se apresentam às 20h10 e 21h30 respectivamente, na sexta-feira. No sábado, o show do Limp Bizkit acontece às 19h55, o Kings of Leon se apresenta às 21h e os Titãs fecham o dia com seu show às 22h35. Sam Smith e SZA se apresentam no domingo, às 19h55h e 21h e, fechando a edição de 2024, a banda recém anunciada Greta Van Fleet sobe ao palco às 22h50.

A programação completa pode ser consultada no app do festival e em seus canais oficiais. A 11ª edição do Lollapalooza Brasil acontece nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Para que todos possam organizar a agenda com a programação de cada dia, o Lollapalooza Brasil conta com um aplicativo oficial. Em breve, os fãs também poderão consultar todas as opções de alimentação e bebidas do festival, bem como as atividades oferecidas pelas marcas presentes no Lolla BR e os serviços disponíveis no autódromo, como guarda-volumes e terminais de recarga cashless.

O aplicativo Lollapalooza Brasil já está disponível para os dispositivos com os sistemas operacionais IOS e Android. O download pode ser feito na Google Play Store e Apple Store.

Mais informações sobre ingressos e serviços disponíveis através do site oficial do Lollapalooza Brasil.

Compartilhar:

Portal Rap Dab

Portal Rap Dab – Tudo Sobre Rap Nacional é conhecido por agregar conteúdo à cena do estilo no Brasil. Desde 2017, o veículo independente divulga notícias tanto sobre o gênero musical quanto os demais pilares do hip hop. De forma que o rap, o DJing, o breaking e o graffiti estão entre as pautas do portal de notícias e suas redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo