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Pocket show de Yunk Vino, skatistas e muita cultura! Veja como foi a celebração da nova linha da Converse

A linha Converse Star Chevron é anunciada pelos rappers Matuê, YunkVino e skatistas da marca do time All Stars

No último domingo (17) a Avenida Paulista recebeu o rapper Yunk Vino para celebrar a estreia da campanha “Ninguém Vê o Mundo como Nós” da nova linha de skate da Converse, que traz em seus novos modelos todo o estilo e curadoria de quem entende as necessidades da rua. Ao longo dos anos a marca é conhecida por sua versatilidade e criatividade que vem mudando o estilo de gerações e entrega aquilo que é um dos seus principais objetivos: autoexpressão em calçados classificados como atemporais e icônicos.

A Linha Star Chevron é traduzida por sua conexão com o esporte, com a arte, com a cultura e com as ruas. Foram escolhidos para serem os rostos e porta-vozes desse lançamento os skatistas do time da marca e membros da comunidade All Stars, Felipe Oliveira, Davi Theobaldo e Vitória Bortolo. Além dos artistas Matuê e Yunk Vino, que estampam o cartaz da coleção, já que todo o conceito também passa pelo fenômeno disruptivo da arte do rap.

A inspiração surgiu a partir da campanha global, estrelada por Tyler, The Creator, junto de Louie Lopez, Evan Mock, Zion Effs, Dede Lovelace, Kien Caples, Zineb Koutten, Rafaela Costa, Andy Li e Yubia

Pocket Show de Yunk Vino para a Converse

Foi às 15h30 que um dos fenômenos da nova geração de rap subiu no palco montado em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Av. Paulista, onde uma das pioneiras lojas da Converse está situada na cidade. E, não demorou para uma multidão de fãs se posicionarem, mesmo enfrentando um dia de forte sol e calor, para apreciar os sons do artista que é viralizado nas redes sociais e coleciona um alto número de ouvintes nas plataformas de áudio.

Cantando os seus maiores sucessos, dentre eles “Diálogo”, “Favorita”, “Beyoncé 2” e “Esqueceu Seu Brinco”, o artista curtiu a tarde com o público em um show que durou por volta de 40 minutos, usando um dos novos e autênticos modelos da nova linha da Converse no pé, o estilo do mundo do rap parece casar perfeitamente com a proposta da marca: impulsionar a arte na rua.

Créditos: @fillme.co / Rap Dab

Após o show, Yunk recebeu uma fila de fãs para autógrafos e fotos dentro da loja. Sua música já não cabe apenas nos fones ou caixa de som, agora, o artista já preenche avenidas, cria novos estilos e estampa campanhas que marcam o estilo de um geração. 

Confira também: Skatistas do time da Converse falam sobre estrelar a nova campanha da marca

Converse:  Star Chevron na campanha “Ninguém Vê o Mundo como Nós”

A estreia ocorreu no dia 8 de março, a ofensiva inclui uma série de filmes e fotos com a dupla de rappers acompanhados de Henrique Crobelatti, Arthur Ribeiro, Vitória Bortolo, Maria Eduarda Vieira da Costa, Giulia Del Bel, Kayna Abel, Kilombo e El Breck. Nos pés, Matuê usou o modelo Rival V2 Branco, e Yunk Vino calçou o Cons Fastbreak branco e azul, ambos da linha Star Chevron. 

Criada pela agência Dabba, com filmes produzidos pela produtora Pó de Vidro e stills de Bernardo Guerreiro, a campanha é ambientada nas ruas da cidade de São Paulo, terreno fértil para que skatistas, artistas e jovens criadores redefinam o espaço à sua volta. O objetivo é convidar o público a enxergar o mundo através da visão e abordagem criativa desses personagens, mostrando diferentes possibilidades de interagir com a cidade.

A Converse também convida influenciadores da comunidade para ações digitais por meio de ferramentas que auxiliam na autoexpressão, para que possam espalhar a ideia pela cidade. 

Todo o estilo e o conforto que qualquer criativo merece para o dia a dia está na linha de produtos da linha Star Chevron, que é o centro da campanha. As silhuetas são pensadas para acompanhar a correria do dia a dia na cidade e também são voltadas para a performance no skate, como o Rebound, o Fastbreak, e o pro model AS-1 PRO, de Alexis Sablone, além do Rival V2, que é inspirado na herança da marca com a cultura do basquete.

Coverse: Modelos da linha Star Chevron

Rival V2: o modelo foi inspirado pelas ruas com características do basquete. O Converse Rival se apresenta de forma marcante, mas que se equilibra com o simples e o minimalista. Seu solado em borracha para melhor aderência e tração garante conforto. O tênis tem cano baixo e cabedal de camurça, com a etiqueta Converse na lingueta de tecido e destaque da marca na entressola. 

Rebound: inspirado no original Fastbreak e Pro Mesh, o Converse Rebound é um tênis de e cano médio que traz linhas esportivas dos anos 80 e tem solado robusto de borracha para um visual clássico com o estilo das ruas. 

Fastbreak: originalmente lançado em 1983, o Converse Fastbreak foi o protagonista das quadras de basquete. Remodelado para o skate, este modelo profissional atualizado combina detalhes tradicionais e uma sola de borracha com couro que garante conforto para um tênis de skate verdadeiro e versátil. A espuma moldada CX – tecnologia de bem-estar exclusiva da Converse – mantém o amortecimento, e o cano médio garante estabilidade e absorção de impacto. 

AS-1 PRO: sendo um modelo democrático, o AS-1 Pro é feito para se adequar a qualquer estilo de vida, melhorando a experiência de vestir um tênis. Reflete a atitude corajosa, criativa e refinada da arquiteta Alexis Sablone, que projetou a silhueta em parceria com a marca, estruturando-a em couro de alta qualidade com elementos coloridos e assimétricos, fazendo com que o Star Chevron se destaque. O AS-1 Pro é o primeiro tênis de performance no skate da Converse CONS com uma cupsole (sola caixa) pensada exclusivamente para o boardfeel (sentir o skate na prática) e para o conforto.Trabalhado com um núcleo recém-projetado, apelidado de ‘Grasshopper’ embutido na sola permite que maior amortecimento de impacto e boardfeel, a sola de espinha de peixe visível também foi refinada de acordo com a especificação de Alexis para ajudar a otimizar a aderência na lixa. A silhueta apresenta uma palmilha de espuma CX para amortecimento de impacto e com ajuste de altura da borracha nas laterais, fazendo com que o AS-1 PRO atenda às demandas de todos os tipos de skatistas. 

Weapon: é um dos modelos mais icônicos da história do basquete e também dos arquivos da Converse. Logo que lançado, em 1986, foi adotado por gigantes das quadras como Magic Johnson e Larry Bird, e entrou para história como um dos melhores tênis para a modalidade e um dos modelos mais conhecidos no mundo. Repaginar um ícone de seu acervo com design inovador junto a tecnologia para trazer o máximo de conforto para os pés é uma das formas da Converse de olhar para o futuro. Ele tem o Star Chevron nas laterais, e agora é feito em couro e a sola conta com a espuma CX, material tecnológico e ultraleve que torna o modelo mais confortável a cada pisada. 

Pro Blaze Classic: o modelo ressalta a sensação nostálgica com uma estética dos anos 90, acrescentado por detalhes em camurça para um visual retrô. Seu cabedal é resistente graças ao couro, e o amortecimento de espuma viscoelástica garante suporte a cada passo. 

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Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

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