DestaquesModa e LifestyleNotícias

Entrevista: Converse celebra nova linha com quem entende do esporte 

A marca apresenta a campanha “Ninguém Vê o Mundo como Nós”, unindo música, arte, skate e cultura urbana protagonizada pelos rappers Matuê e YunkVino, skatistas do time da marca e membros da comunidade All Stars.

A Converse possui, como um dos seus principais objetivos, o apoio à criatividade e à autoexpressão, já que a personalidade é tida como um de seus pilares. A marca, que é conhecida por criar calçados classificadas como atemporais e icônicos, celebra nova linha de skate e lifestyle – que traduz sua conexão com o esporte, com a arte, com a cultura e com as ruas – por meio da campanha “Ninguém Vê o Mundo como Nós”. 

Dentro da campanha, grandes nomes do cenário da música atual brilham com os modelos no pé, os cantores Matuê e Yunk Vino, usaram os modelos Rival V2 Branco, e o Cons Fastbreak branco e azul, ambos da linha Star Chevron. Dentro da campanha criada pela agência Dabba, foram produzidos filmes pela produtora Pó de Vidro e stills de Bernardo Guerreiro, todos ambientados nas ruas da cidade de São Paulo. 

A cidade conhecida por ser uma selva de pedra é um terreno fértil para que skatistas, artistas e jovens criadores redefinam o espaço à sua volta. Os skatistas convidados do time de skate da marca e membros da comunidade All Stars estavam presentes no lançamento que ocorreu na loja oficial da marca no Shopping Cidade São Paulo, na Av. Paulista.

Para Vitória Bartolo, o evento foi muito maior do que todo o estilo e conforto pensado para quem vive e ama o skate, também representou a parcela feminina que tem um grande espaço nesse cenário:

A gente tem uma história antiga, eu e a Converse ligadas há uns 5 anos. O skate chegou para mim ainda na infância e explodiu minha bolha, traz uma lição de convivência e paciência. Quando eu era criança era mais difícil ver meninas andando de skate, sempre foi taxado como algo que só garotos faziam, essa representação é importante para dar forças ao meu trabalho”, comenta.

Felipe Oliveira (Look) comenta que foi fisgado pelo skate desde a infância, os modelos da Converse sempre o acompanharam entre uma manobra e outra, além do estilo que já é marcante entre os praticantes:

“Faço parte da equipe desde 2015, meu irmão mais velho, por exemplo, andava muito de skate. Eu sou de Salvador e na minha infância a cena do skate ainda não era tão forte, com o tempo eu fui vendo que a galera tinha um estilo próprio, já dava para entender que tinham influências da música, arte de ruas, filmes e afins. Acho que faltam campanhas como essa da Converse, levar os skatistas para lugares diversos, lançamentos, na minha visão é bem importante mostrar o movimento de verdade”.

A inspiração surgiu a partir da campanha global, estrelada por Tyler, The Creator, junto de Louie Lopez, Evan Mock, Zion Effs, Dede Lovelace, Kien Caples, Zineb Koutten, Rafaela Costa, Andy Li e Yubia. Estreou no dia 8 de março, a ofensiva inclui uma série de filmes e fotos com a dupla de rappers acompanhados de Henrique Crobelatti, Arthur Ribeiro, Vitória Bortolo, Maria Eduarda Vieira da Costa, Giulia Del Bel, Kayna Abel, Kilombo e El Breck. 

Buscando sempre conectar a marca com um público diverso, a Converse aposta na Comunidade All Star como um de seus pilares estratégicos. Criado em 2017, o grupo já possui mais de 2.500 nomes de 56 cidades ao redor do mundo e busca trabalhar estilo, esporte, artes e música através de mentorias, trabalhos comissionados e financiamento de projetos . 

A Converse tem uma rica história dentro do espaço musical, com colaboração contínua com Tyler, The Creator, entre outras oportunidades de criar mais espaços para músicos emergentes através da Comunidade All Star.

São laços realizados de formas autênticas e inesperadas entre Música, Estilo, Esporte e Arte, o que dá a cara da versatilidade e o DNA icônico da marca. Assim, é refletida a vibração e a diversidade da comunidade criativa não só no produto, mas na forma como a história é apresentada para que outras pessoas façam parte e se identifiquem. Uma maneira de convidar o público a enxergar o mundo através da visão e abordagem criativa desses personagens, mostrando diferentes possibilidades de interagir com a cidade. 

“Sempre curti a Converse por conta da música também, a marca está muito atrelada ao cenário. Eu notava o estilo dos músicos que eu gostava, principalmente quando usavam o modelo Chuck Taylor […] A gente está no nosso corre de autônomo de skatista na rua, não é fácil viver do skate e a Converse busca esse lado underground e fortalece essa galera, é muito gratificante fazer parte disso tudo”, assim enxerga o skatista Davi Theobaldo, que tem a rua como uma verdadeira passarela de sonhos e conquista quando o seu skate está no pé. E, ter uma marca que pensa no conforto, mas também no símbolo que cada produto pode representar, faz toda a diferença para quem se importa com o esporte.

Todo o estilo e o conforto que qualquer criativo merece para o dia a dia está na linha de produtos da nova linha de skate e lifestyle, que é o centro da campanha. As silhuetas são pensadas para acompanhar a correria do dia a dia na cidade e também são voltadas para a performance no skate, como o Rebound, o Fastbreak, e o pro model AS-1 PRO, de Alexis Sablone, além do Rival V2, que é inspirado na herança da marca com a cultura do basquete. 

Compartilhar:

Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo