Cultura de RuaDestaquesSociedade

Festival Gastronomia Preta

Após o sucesso da primeira edição, mais uma vez o evento de culinária brilhou! Em alto mar, a Gastronomia Preta é o sabor oficial do RJ

“Quando não chegamos na gastronomia pelo estudo, chegamos pela fome”, em uma das dezenas de palestras ocorridas no Festival Gastronomia Preta, realizado no Rio de Janeiro, essa foi uma das frases mais emblemáticas durante as apresentações.

O evento, ocorrido no Largo da Candelária, foi marcado pelo sabor da sua rede cultural e ancestral, formada por meio do entendimento sobre a culinária de diversos profissionais e apaixonados presentes.

Era possível sentir aromas brasileiros e internacionais que em algum lugar comum se encontravam, seja nas carnes, farofas, legumes ou temperos. Somente o olhar e o paladar de quem conhece bem o sabor do seu território pode oferecer.

FESTIVAL GASTRONOMIA PRETA

O projeto foi pensado e elaborado por Breno Cruz, mais conhecido como Preto Gourmet, que é Dr. e professor do curso de graduação em gastronomia na UFRJ, além de empresário e pesquisador do cenário da culinária.

Preto Gourmet – Curador e idealizador do projeto (Retirada do Instagram)

Em suas pesquisas, ele traz a crença do poder que o alimento tem de não somente acabar com a fome, mas de aumentar ainda mais a insaciável vontade de direitos igualitários para um povo que teve o seu tempero roubado no Brasil e no mundo.

O festival soube pedir licença ao prato para chegar com novos sabores e oferecer ao público estrelas de todas as regiões para serem apreciadas, recentemente, também chegou para abraçar as águas em uma segunda edição realizada na Baía de Guanabara – RJ.

Seja com os pés na terra ou navegando pelo mar, o prato do festival e seu propósito tem o molho certo. Nasce das mãos de um mineiro o evento que apresenta o sabor Brasil com sua receita original de raízes pretas.

Compartilhar:

Ana Carla Dias

Jornalismo e Direção de Arte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo