DestaquesMC's independentes

Confira Mixtape de estreia do artista Léo da Bodega

Com cinco faixas enumeradas em ordem cronológica, o artista Léo da Bodega apresenta a mixtape de estreia "Mixtape Léo da Bodega".

Léo da Bodega acaba de estrear sua primeira Mixtape em todas as plataformas digitais, com 5 faixas autorais, o novo projeto conta com a participação dos amigos do artista. Léo começa a mostrar quem é:

“A mixtape fala sobre mim, sobre as coisas que eu vi acontecer, eu não construir algo pensando em quem sou, essas reflexões do meu dia dia, juntas, acabaram conseguindo falar disso, então faz parte de mim e me representam da mesma forma, já que na minha cabeça essas histórias deveriam ser contadas.” conta Léo da Bodega.

Depois de lançar seu primeiro trabalho no início da Pandemia, o cantor não parou mais de trabalhar em suas músicas, e acabou se destacando na cena musical Pernambucana. Léo começou a trilhar caminhos artísticos ainda na infância, quando foi caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro e começou a tocar rabeca com o mestre da cultura popular Salustiano, por quem foi apadrinhado e com quem se apresentava.

A maturidade trouxe para Léo a escolha de reverberar a cultura da sua cidade através do som da sua geração, o Trap. Depois dos lançamentos como “Lareira” e “Anjo”, Léo da Bodega ocupou a lineup do Festival Coquetel Molotov, como também participou dos ShowCase da Sim São Paulo, que  é a maior feira do mercado musical da América Latina. 

A idéia de construir uma mixtape se dá no início da quarentena, logo depois de apresentar seu primeiro single, surgiu uma necessidade de apresentar quem é Léo da Bodega,  então o processo foi escolher as músicas que mesmo não sendo produzidas para seguir um caminho específico, juntas em ordem cronológica elas contassem e cantassem sobre quem então é ele.

As faixas foram todas masterizadas por Bruno Giorgi, e esse processo foi uma experiência incrível para toda equipe.

“Depois de Bruno comecei a enxergar algo que eu não sabia que é a Masterização, o nosso trabalho mudou da água pro vinho, eu costumo dizer que nosso trabalho chegou fininho, e ele transformou em algo grande, está soando real como eu queria, é algo que quando a gente faz tudo independente a gente não consegue alcançar, não chega nessa estética, mudou completamente.” Explica Léo.

A nova música de Olinda começa a ser desenhada pelo artista e certamente ouvir a “Mixtape Léo da Bodega” te faz viver Olinda, mesmo que por alguns minutos faz você saber nem que seja o gostinho de lá. É uma mistura de linguagens e levadas de ritmos Regionais com o eletrônico, Léo faz Trap e não poderia existir combinação melhor, mas como ele mesmo diz ele faz o “Trap de Olinda” o que o torna único.

A Mixtape conta com 5 faixas únicas, enumeradas em ordem cronológica:

1- Os cara quer me apagar (prod. Jovem Ralph)
2- Eu sei que passa (prod. Jovem Ralph)
3- Nada penso feat AkZinho (prod. AkBeatmaker) 
4- Revirando a casa (prod. AkBeatmaker) 
5- Fica essa noite feat AkZinho (prod.AkBeatMaker) * Faixa bônus*

Léo da Bodega se encontra no Trap no atual momento, mas não acredita ficar nesse estágio e estilo musical para sempre; entre as faixas existe uma mistura original, para ele música é algo particular, e não dá pra ficar preso num mesmo processo sempre, talvez por isso o desejo de arriscar em algo atípico, como na faixa bônus “Fica essa Noite“, que você pode conferir abaixo!

Uma produção de Lombra Metragem. Clique aqui para ouvir nas plataformas!

Leia Mais:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, criado em 2017. Estudante de Marketing e da vida! Busco agregar valor ao Rap Nacional com notícias, papo reto e muita ideologia em meio o meu corre. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo